Box-Office Cinema

Box Office: 21 – 24 Jun. de 2018

box office

EUA

Boas notícias! As projeções de box office para Jurassic World: Fallen Kingdom (Crítica) estavam erradas. O segundo filme da renovação deste franchise alcança os 150 milhões de dólares e assim, ultrapassa, de longe, os valores previstos.

A Universal continua a provar que é o único estúdio capaz de fazer concorrência ao império Disney no box office. Nos valores globais, Jurassic World: Fallen Kingdom já juntou mais de 700 milhões de dólares, dos quais 204 vieram apenas da China. É portanto quase certa a chegada ao 1 mil milhão de dólares, que garante já o sucesso financeiro em comparação com o filme anterior.

Assim a carta na mesa da Disney teve de ceder o primeiro lugar de vendas. Incredibles 2 teve uma descida de 55% já na sua segunda semana. Mas não há muita razão para alarme, uma vez que já juntou 350 milhões de dólares apenas nos EUA. E esta próxima semana estreia em mais países que, com certeza, ajudarão a embelezar o seu registo no box office.

Deadpool 2 (Crítica) e Ocean’s 8 foram as descidas mais baixas da semana, ambas de 49%. Hereditary (Crítica) continua a segurar-se no top 10 e com esse bom desempenho já juntou 35 milhões de dólares.

box office

Esta semana é o período de tempo para Jurassic World: Fallen Kingdom e Incredibles 2 queimarem os últimos cartuchos antes da chegada de Ant-Man and the Wasp.

PORTUGAL

Esta semana foi muito calma para os cinemas portugueses. A estreia de Ocean’s 8 conseguiu conquistar o primeiro lugar de vendas no país. Foi visto por quase 30 mil pessoas, no entanto não vendeu nem perto de 200 mil euros.

Com resultado bem próximos do primeiro lugar, Jurassic World: Fallen Kingdom ocupa a segunda posição, ainda a vender perto dos 150 mil euros. Em apenas 3 semana juntou 1 milhão de euros no box office português.

A estreia de Love, Simon foi a grande decepção da semana. O filme estreou apenas em oitavo lugar e não juntou sequer 15 mil euros.

box office

Esta semana Incredibles 2 chega a Portugal.

Comments