Frame by Frame Preacher TV

Preacher – 3×01 – Angelville

Preacher

CONTÉM SPOILERS!!!

Já tinham saudades de Preacher? Pois bem, o trio Jesse (Dominic Cooper), Tulip (Ruth Negga) e Cassidy (Joseph Gilgun) está de volta para novas aventuras bizarras na terceira temporada esta adaptação televisiva da obra de Garth Ennis e Steve Dillon! No entanto, a julgar por este episódio de estreia, não esperem por uma nova aventura mais descontraída como as anteriores. 

Antes de nos enterrarmos na análise deste Angelville, eis um pequeno recap dos eventos ocorridos no season finale da temporada anterior: Tulip foi alvejada. Jesse tentou salvá-la usando o Genesis, sem qualquer efeito. Isto resulta numa troca de punhos e palavras duras entre Cassidy e Jesse. Sem outras alternativas, Jesse vê-se obrigado a ir para o último lugar que desejava não ir: Angelville!

Para o fã televisivo comum, Angelville pode parecer apenas mais um nome, um fomento para uma nova aventura; contudo, para um fã das bandas desenhadas originais, esta é a génese para aquele que é um dos arcos mais icónicos de PreacherAll in the Family. No entanto, não se pode esperar por uma adaptação fiel ao material de origem (aliás, a série possui a “má fama” de se aventurar por novos territórios ao mesmo tempo que abraça a loucura da graphic novel). Mas é isso que torna Preacher numa adaptação única, a capacidade de utilizar o seu material e criar uma história original, ao mesmo tempo que presta homenagem ao que veio antes.

A julgar por este episódio, não esperem por uma temporada alegre ou descontraída; esperem exatamente o oposto. Apesar de contar com alguns membros do elenco secundário de temporadas anteriores, nenhum deles marca presença neste season premiere, centrando-se apenas em Jesse, Cassidy e Tulip. No entanto, existem sempre novidades. E este episódio apresentou-nos os vilões desta temporada, os L’Angelle: Marie (Betty Buckley), TC (Colin Cunningham) e Jody (Jeremy Childs). Estes três deixaram logo uma forte primeira impressão. Marie revela-se aqui como a grande força matriz desta família, sem mencionar de cumprir com o fator creepy. TC possui aquele loucura simpática, mas nada implica que não exiba um lado mais negro com o desenrolar dos episódios. O mesmo já não se pode aplicar a Jody, que parece funcionar, praticamente, como os “músculos” dos L’Angelle.

Mas não se preocupem, Preacher continua a manter viva aquela veia estranha que a definiu desde o início. E vimos isso na temporada anterior com o tratamento ao Inferno. Desta feita, através de Tulip, tivemos um primeiro cheirinho ao aspeto do Purgatório, que aqui aparece como um set típico de uma sitcom filmada em frente a uma audiência ao vivo. E aqui, Tulip testemunha todos os eventos da sua vida, especialmente os trágicos. Claro que a sua resolução seria inevitável, mas não deixa de ser outro aspeto interessante que poderemos reencontrar eventualmente na série.

Com um novo status quo, um novo teor e a promessa de uma nova aventura para Jesse e companhia, a terceira temporada de Preacher não podia ter começado da melhor maneira possível!

Leiam o nosso Frame By Frame anterior da série aqui.

0 85 100 1
85%
Average Rating

Com um novo status quo, um novo teor e a promessa de uma nova aventura para Jesse e companhia, a terceira temporada de Preacher não podia ter começado da melhor maneira possível!

  • 85%

Comments