Frame by Frame Marvel's Luke Cage TV

Luke Cage – 2×04 – I Get Physical

Luke Cage

CONTÉM SPOILERS!!!

Nunca é fácil ser Luke Cage (Mike Colter). Apesar de ter uma força descomunal e uma pele indestrutível, Cage é humano e possui sentimentos. Como se a discussão violenta com Claire no episódio anterior não bastasse para deixar o homem em cacos, este episódio contou o primeiro (entre muitos, esperamos nós) confronto entre ele e Bushmaster (Mustafa Shakir)!

É mais que claro que os produtores pretendiam mostrar que Bushmaster não é uma cópia barata de Luke Cage. E vimos isso neste curto confronto físico. Existiu uma clara diferença em termos de força e velocidade, mas mostra também que Bushmaster promete ser uma ameaça física que, com certeza, dará umas dores de cabeça ao herói titular da série.

Aliás, Bushmaster esteve em todo o lado neste episódio. Não só teve direito ao seu primeiro confronto direto com Luke Cage, mas este também teve um primeiro contacto com Mariah (Alfre Woodard). Foi uma cena curta, claro, mas mostrou que, além de uma força física a temer, Bushmaster também consegue ter uma presença intimidadora. Cada palavra de Shakir carregava uma intensidade que nos manda arrepios pela espinha abaixo. Em contraste, também vimos um Bushmaster mais caloroso para com os seus conterrâneos da Jamaica. Com estas três provas vivas, conclui-se o seguinte: apesar de ser uma força física a temer e de uma personalidade forte e intensa, Bushmaster é um gangster que se preocupa com a sua comunidade jamaicana de Nova Iorque. Pode-se dizer que se trata de um reflexo de Luke Cage, já que o herói partilha o desejo do bem-estar da sua comunidade, neste caso, de Harlem.

Luke Cage também dominou o episódio, mas as coisas não podiam estar mais negras. Com Claire ausente e a sua imagem pública em decadência graças ao combate com Bushmaster, Luke não teve o dia facilitado. Ainda se ocupou com uma team-up breve com Misty (Simone Missick) em busca de respostas sobre Bushmaster e ainda um encontro improvável com Tilda (Gabrielle Dennis) que resultou numa troca de palavras a roçar num flirt. Mas parece que esta temporada, além de lidar da ira de Cage, também procura colocá-lo nas mais variadas situações que irão testar a sua integridade. E considerando os segundos finais do episódio [sem mencionar o “até já” surpreendentemente emocional de Bobby Fish (Ron Cephas Jones)], parece que as dores de cabeça ainda estão a começar.

E só vamos no quarto episódio! Dêem uma pequena pausa ao homem, pode ser?

Podem consultar o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 82 100 1
82%
Average Rating

Ao quarto episódio, Bushmaster cada vez mais revela novos lados que nos levam a considerar um sério candidato a vilão principal desta temporada de Luke Cage.

  • 82%

Comments