Cinema Críticas

Crítica: I Feel Pretty (2018)

Título: Sou Sexy, Eu Sei!

Título original: I Feel Pretty

Realização: Abby Kohn e Marc Silverstein

Elenco: Amy Schumer, Michelle Williams, Tom Hopper, Rory Scovel, Adrian Martinez

Duração: 110 minutos

Em I Feel Pretty, Renee (Amy Schumer) lida com insegurança e baixa auto-estima, que a inibem. Quando desperta de uma forte queda numa aula de ginástica, acredita que é a mulher mais bonita do mundo. Com essa nova confiança, ela tem o poder de viver destemida e perfeita.

I Feel Pretty é uma agradável surpresa. É a estreia para Abby Kohn e Marc Silverstein na realização. Mas a longa experiência de ambos a criar guiões para comédias românticas fez-se notar neste projeto. Para além de uma “história fofa”, o filme toca em vários aspectos sensíveis e tem uma mensagem bem forte.

O principal foco e objectivo do filme é precisamente transmitir uma mensagem, e fá-lo a vários níveis. Convence que a auto-confiança é o melhor atributo que uma pessoa pode ter e que é o que realmente cativa os outros a nossa volta. Mas também, que todos tem as suas inseguranças, mesmo as pessoas que possamos idealizar como perfeitas. E este último ponto é o que torna I Feel Pretty realista e algo com que nos podemos identificar.

Amy Schumer não tem tido muita sorte nos seus últimos projetos. Mas este sim, é um papel ideal para a atriz! Fez perceber que não seria melhor interpretado por mais ninguém. Tem o difícil trabalho de convencer o público das suas duas facetas, baixa e alta auto-estima, e ela arrasa em ambas. A sua prestação é a principal razão para a mensagem ser tão forte e transmitida na perfeição.

O único senão é o facto de o filme se classificar como comédia. Há alguns momentos engraçados, mas as ações tornam-se sérias pelo peso e sensibilidade do que está a acontecer. O defeito a apontar não é o facto de isso acontecer, porque se torna necessário tomar essa opção. Apenas se poderia não ter promovido o filme realçando o facto de ser uma comédia.

Conclusão, I Feel Pretty é uma agradável surpresa muito bem realizada, com uma mensagem forte que é transmitida na perfeição. É um dos melhores trabalhos da atriz Amy Schumer até à data, no grande ecrã.

Trailer – I Feel Pretty

Comments