Box-Office Cinema

Box Office: 14 – 17 Jun. de 2018

box office

EUA

Após o falhanço de Solo: A Star Wars Story (Crítica) no box office, a Disney recupera os triunfos com a estreia de Incredibles 2. Esta sequela que chega 14 anos depois do original arrebatou, de longe, o recorde da maior estreia para um filme de animação.

Incredibles 2 é um filme que, apesar de não ter tido uma campanha de promoção muito intensa, venceu pela longa espera da audiência por este filme. Se havia dúvidas da sua boa recepção pela indústria cinematográfica, que nestes tempos, já transborda de super heróis, estes números colocam tudo isso por terra. É bem provável que alcance o 1 mil milhão de dólares e até o top 10 de vendas de todos os tempos. E se tal se verificar Jurassic World será o único filme que não pertence a Disney a marcar lugar nessa lista. Este império não para!

Assim Ocean’s 8 cedeu o seu lugar no topo da tabela, ocupando a segunda melhor classificação após uma descida de 53% nas vendas. Já Hereditary aguentou-se bastante bem para um filme de terror numa segunda semana de exibição. Tag estreou em apenas terceiro lugar.

box office

Esta semana Jurassic World: Fallen Kingdom (Crítica) chega aos EUA e as projeções não apontam para o melhor. Estima-se uma estreia de 130 milhões de dólares, o que está muito longe do primeiro filme do franchise.

PORTUGAL

Em Portugal nenhuma das estreias conseguiu ultrapassar os blockbusters Deadpool 2 (Crítica) e Jurassic World: Fallen Kingdom no box office. Este último vendeu acima dos 200 mil euros na sua segunda semana e assim, segura o primeiro lugar da tabela. Deadpool 2 está na sua quinta semana e ainda assim mantém o segundo lugar. Além disso está bem perto dos 2 milhões de euros.

Hereditary e Adrift estrearam esta semana e ambos lucraram abaixo dos 50 mil euros. A moça destas chegadas sentiu-se na caché de Charming que desceu para o quinto lugar de vendas em Portugal.

box office

Esta semana Ocean’s 8 e Love, Simon (Crítica) chegam aos cinemas portugueses.

Comments