Box-Office Cinema

Box Office: 7 – 10 Jun. de 2018

box office

EUA

Ocean’s 8 estreia e não concretiza as projeções, mas por muito pouco. No entanto o seu valor de estreia no box office é superior a qualquer outro filme da família de Ocean’s. É também a terceira maior estreia da carreira de Sandra Bullock, atrás de Gravity e Minions. Assim, após estes bons valores e o sucesso financeiro que também Ghostbusters: Answer the Call alcançou, Hollywood confirma que há espaço para estes “remakes femininos” no mercado.

Para Solo: A Star Wars Story (Crítica), a tarefa de alcançar os 200 milhões de dólares a nível doméstico, está cada vez mais longe de ser concretizada. Esta semana teve uma descida de 49% nas vendas. Já Avengers: Infinity War  (Crítica) finalmente concretiza o objectivo de alcançar os 2 mil milhões de dólares.

Hereditary estreia em quarto lugar com 13 milhões de dólares. Representa assim a melhor estreia do estúdio A24.

box office

Esta semana Incredibles 2 estreia nos EUA e as projeções apontam para uma abertura de 138 milhões de dólares. Caso tal se concretize, será a maior estreia de sempre para um filme de animação.

PORTUGAL

Esta semana Jurassic World: Fallen Kingdom (Crítica) chegou a 48 países, incluindo Portugal. Pelas nossas bandas foi a estrela da semana, bem distanciada dos restantes filmes em exibição. Arrecadou perto de meio milhão de euros apenas neste fim-de-semana de estreia. Estes valores estão em concordância com os restantes 47 mercados, onde o filme também foi um sucesso. No total, Jurassic World: Fallen Kingdom já conta com 151 milhões de dólares de caché.

Também em Portugal Avengers: Infinity War atinge um “finalmente”. Sim! Finalmente Fifty Shades Freed foi destronado. Esta semana Avengers: Infinity War tornou-se no filme mais vendido do ano de 2018 em Portugal. Veremos se perderá o título até ao final do ano.

Deadpool 2 (Crítica) está perto de atingir os dois milhões de euros em Portugal e Charming mantêm-se no top 3 de vendas na sua segunda semana.

box office

Esta semana chega a Portugal Adrift.

Comments