Frame by Frame The 100 TV

The 100 – 5×05/06 – Shifting Sands / Exit Wounds

the 100 5x05

CONTÉM SPOILERS!

A quinta temporada de The 100 começa a ganhar forma com os dois últimos episódios, embora continue a insistir em decisões difíceis de compreender. Ambos os episódios fazem questão de mostrar a “nova Octavia” (Marie Avgeropoulos) e a tensão entre a Wonkru, de uma forma que começa a pintar a personagem como uma das vilãs da temporada. É difícil ver Octavia nesta nova perspetiva, e Exit Wounds finalmente desenvolve a relação entre Bellamy (Bob Morley) e Octavia de uma forma satisfatória. Bellamy continua a ganhar pontos durante a temporada depois das decisões questionáveis que tomou no passado e a série consegue também que a sua relação com Echo (Tasya Teles) não pareça forçada. Echo consegue facilmente redimir-se neste episódio, já Octavia, cada vez toma posições mais imorais, particularmente pela influência de Kara (Kyra Zagorsky), tornando o ambiente da Wonkru quase inabitável.

A posição de Dyioza (Ivana Milicevic) é cada vez mais interessante, estando a série e apresentar-nos mais uma vez uma personagem que se apresenta como vilã e é agora talvez das mais sensatas. Começa a ser difícil não apoiar esta equipa, tornando o futuro da temporada muito mais interessante. Shifting Sands traz-nos uma conversa extremamente importante entre Dyioza e Kane (Henry Ian Cusick) e Exit Wounds comprova que uma aliança entre ambos pode ser o fim da Wonkru. Em temporadas anteriores, os movimentos políticos e a estratégia definida pelas personagens eram alguns dos melhores momentos do enredo, e esta temporada promete regressar a essas decisões.

Exit Wounds regressa também com a religião dos Grounders, oferecendo um pouco mais à personagem de Madi (Lola Flanery). Se por um lado este enredo pode ser um pouco repetitivo, seria de esperar que a religião dos Grounders não desaparecesse ao longo de 6 anos e é uma excelente, senão a única possível, ameaça ao reinado de Octavia.

O ambiente geral desta temporada é inegavelmente interessante, embora continue a pisar o mesmo terreno que as anteriores. Claramente pode trazer momentos muito bons e todas as novas personagens são de alguma forma especiais. No entanto, cada vez temos mais jogadores em campo e o enredo principal corre o risco de não ter tempo ou espaço de manobra para desenvolver todas as personagens e enredos secundários.

0 64 100 1
64.5%
Average Rating
  • The 100 - 5x05 - Shifting Sands
    59%
  • The 100 - 5x06 - Exit Wounds
    70%

Comments