Box-Office Cinema

Box Office: 31 Mai. – 3 Jun. de 2018

box office

EUA

Uau! Os maus números de Solo: A Star Wars Story (Crítica) no box office continuam a fazer os alarmes soar bem alto! É definitivamente uma grande mancha no percurso, até agora imaculado, do franchise Star Wars.

Porque é que está a correr tão mal? Após uma estreia que não poderia ter corrido pior, Solo: A Star Wars Story sofre uma descida de 65% nas vendas. Até este momento juntou 148,8 de dólares no box office doméstico. Ou seja, em duas semanas o filme não chegou nem perto de lucrar o que os filmes da saga costumam arrecadar apenas na estreia. Até as comparações com a DCEU começam a ser boas demais. Justice League apenas teve uma descida na casa dos 50% neste período de tempo. A nova referência que surge é outro franchise, Transformers, que viveu uma situação semelhante com o seu quarto filme. Mas, e como referimos na semana passada para Justice League, também este filme conseguiu atenuar o fracasso doméstico com os números das vendas de fora do país. A desgraça é que Solo: A Star Wars Story ainda vendeu menos no estrangeiro que nos EUA!

Quanto aos outros blockbusters ainda em cena, Deadpool 2 (Crítica) continua a confirmar que dificilmente irá atingir o sucesso financeiro do primeiro filme. E falando em dificilmente, depois de tantos “quases”, Avengers: Infinity War (Crítica) está mesmo pertinho da meta dos 2 mil milhões de dólares (1 964 milhões).

Adrift, a melhor estreia da semana, atingiu o terceiro lugar na tabela de vendas com uns respeitáveis 11,5 milhões de dólares. Book Club é, mais uma vez, a descida mais baixa da semana, de 32%.

Esta semana Ocean’s 8 prevê juntar 45 milhões de dólares na sua estreia.

PORTUGAL

Deadpool 2 continua a ocupar o primeiro lugar de vendas em Portugal pela terceira semana consecutiva e a lucrar perto dos 300 mil euros.

Solo: A Star Wars Story não está a ter valores completamente vergonhosos no nosso país. Faz pensar que caso não tivesse coincidido com Deadpool 2,  o novo filme de Star Wars teria tido um percurso aceitável e atingido o primeiro lugar.

O filme de animação Charming, estreou em terceiro. Filmes de animação tem sempre o seu lugar ao sol em Portugal e este não foi excepção. I Feel Pretty, também só não brilhou mais pela concorrência, juntando quase 100 mil euros na sua primeira semana de exibição.

box office

Esta semana Jurassic World: Fallen Kingdom chega a Portugal antecipadamente.

Comments