Mini-Reviews TV TV Unbreakable Kimmy Schmidt

Unbreakable Kimmy Schmidt – Midseason Finale – 4ª Temporada

Unbreakable Kimmy Schmidt

A intrépida Kimmy Schmidt está de volta com a sua contagiante boa-disposição e as melhorias relativamente à temporada anterior são nítidas. O humor continua acutilante e eficaz, ao passo que o facto de se assumir como a temporada final ajuda a envolver-nos na sua história simples e divertida.

O Melhor:

Unbreakable Kimmy Schmidt é tão agradável quanto é pertinente.

A comédia de Tina Fey é prodigiosa em satirizar problemas sociais que assombram o panorama atual de Hollywood, como o assédio sexual e a discriminação racial. Mesmo brincando com questões delicadas, a série nunca se assume como ofensiva nem exagerada. É subtil, divertida e as suas personagens ajudam a dar um último impulso de criatividade.

É quando Ellie Kemper e Tituss Burgess entram em cena que a série brilha e que os momentos de humor florescem. A sua química com o ecrã e as particularidades deliciosas das suas personagens fazem com que Unbreakable Kimmy Schmidt se eleve do medíocre para o excelente.

Há também uma clara evidência de melhoria no argumento. As piadas continuam a ser o veículo por onde a história vai crescendo e isso ajuda a que o espectador não se sinta aborrecido nem dê conta do tempo passar.

O Pior:

Apesar de ser um bom início de despedida, Unbreakable Kimmy Schmidt ainda está a recuperar da temporada anterior.

O golpe foi tremendo e a narrativa precisa mesmo de encontrar o seu final e, também não ajuda o facto de resgatarem sempre a mesma história inicial para desenvolverem piadas já saturadas.

O episódio Party Monster: Scratching the Surface poderia ser algo de muito criativo, utilizando paródias da Netflix e da sua série documental Making a Murderer. No entanto, cai por terra por ser tão deslocado do tipo de humor que estamos habituados da série.

Ainda assim Unbreakable Kimmy Schmidt é muito agradável e as personagens continuam a ser muito cómicas à sua maneira e que vale a pena levar até ao fim.

Os restantes episódios da temporada deverão estrear ainda este ano, no entanto, não existe data para já.

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Unbreakable Kimmy Schmidt aqui.

0 68 100 1
68%
Average Rating

Unbreakable Kimmy Schmidt regressa de forma muito agradável, ainda que tenha momentos pouco eficazes ao longo dos seis episódios desta primeira metade da temporada.

  • 68%

Comments