Mini-Reviews TV The Americans TV

The Americans – Series Finale – 6ª Temporada

The Americans

Chegou ao fim, fãs de The Americans. Na temporada final Elizabeth e Philip passam pelo seu último desafio enquanto espiões russos, numa jornada profunda e onde terão que abdicar do que mais amam se querem sobreviver.

O Melhor:

The Americans é inquestionavelmente uma das séries mais subvalorizadas do século.

É uma ode à espionagem, pintada em tons de cinza que refletem o constante ambiente depressivo e misterioso que rodeia as personagens. Keri Russell e Matthew Rhys possuem uma química inigualável e, nesta temporada em específico, rebentaram os últimos cartuchos.

É incrível como a atmosfera pesada é acompanhada por um ritmo calmo de desenvolvimento, levando-nos por toda a componente humana que atinge os nossos protagonistas. Paige está também agora envolvida nos esquemas dos seus pais, o que prova ter os seus perigos dada a sua tenra idade. Mas não se deixem intimidar, a personagem de Holly Taylor (que nas temporadas anteriores tinha um destaque reduzido e inseria-se no cliché de “filha adolescente com a mania e que está constantemente a meter o nariz onde não é chamada”, mas agora, tudo para Paige mudou, forçando-a a amadurecer e a tornar-se tão relevante quanto o duo protagonista.

O final é absolutamente belo, repleto de fugas e estratégias, de drama puro e de algumas surpresas. É um dos tesouros do ano e um que merece ser visto pela maioria, já que The Americans é um dos melhores produtos televisivos do século XXI.

O Pior:

Apesar do ritmo lento ser extremamente bom e assentar que nem uma luva à série, por vezes aborrece-nos.

O desenvolvimento gradual e calmo é extenuante em certos momentos, contribuindo para episódios pouco “mexidos” e que nos provoque alguma adrenalina.

Não é um aspeto que prejudique a temporada no seu todo, mas poderá ser motivo para afastar uns quantos espectadores que preferem deixar-se levar por uma ação mais sistemática e constante. Ainda assim, não deixa de ser uma marca inconfundível da série e, para quem é bom sabedor e apreciador de televisão, não será um impedimento.

Estado da Série: TERMINADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de The Americans aqui.

0 94 100 1
94%
Average Rating

The Americans encerra a sua temporada final em nota alta e revela-se como um dos melhores produtos televisivos da atualidade.

  • 94%

Comments