Frame by Frame Supergirl TV

Supergirl – 3×20 – Dark Side of the Moon

supergirl 3x20

CONTÉM SPOILERS!

Numa tentativa desesperada de derrotar Reign (Odette Annable) e salvar Sam, Kara (Melissa Benoist) e Mon-El (Chris Wood) partem em busca de Harun-El. Acabam por encontrar a cidade natal de Supergirl, Argo, perdida no espaço e completamente dependente desta substância para sobreviver. Tivesse esta revelação sido mais bem guardada e teria sido um momento com algum peso na temporada, no entanto poucos começaram este episódio sem saber exatamente o que Kara e Mon-El iam encontrar. De qualquer forma, para Kara esta reunião chega no momento certo para a personagem. Durante grande parte desta temporada a protagonista questionou o seu papel na Terra, a sua humanidade e a sua capacidade de conjugar as duas vidas que tem. Agora que parece estar mais confortável na sua pele, encontrar a família e uma parte da sua origem perfeitamente conservada vai certamente reacender as dúvidas que sempre teve. Este episódio não só contribuiu para a evolução de Supergirl como para a de Mon-El, com uma cena que mostra mais do que qualquer diálogo até agora o homem em que o Daxamite se transformou.

A missão de Supergirl acaba por colocar a protagonista frente a frente com Selena, naquele que é o primeiro passo para algum tipo de explicação quanto à origem e propósito de Reign. Não é difícil supor a motivação de Selena para “ativar” as Worldkillers, quando a Terra é um planeta perfeitamente habitável para os Kryptonians e a última esperança da espécie vive numa bomba-relógio. Seria mais interessante se a personagem não fosse tão claramente e visualmente uma vilã, talvez até conseguíssemos perceber a sua perspetiva. Talvez a série ainda faça esse esforço, mas tendo em conta quão próximos estamos do final da temporada parece improvável.

Em paralelo, Alex (Chyler Leigh) enfrenta uma tentativa de homicídio enquanto passeia com Ruby (Emma Tremblay). O enredo não é propriamente interessante e serve apenas para levar Alex a questionar a sua capacidade de ser mãe enquanto enfrenta diversos perigos diariamente. É uma questão pertinente e que eventualmente Alex teria que abordar, mas não deixa de continuar a reduzir a personagem a este aspeto da sua personalidade.

Com Reign a recuperar os seus poderes e possivelmente a obrigar Lena (Katie McGrath) a fazer uma escolha muito difícil, o próximo episódio vai certamente dificultar os planos a Supergirl.

0 65 100 1

65%
Average Rating
  • Um episódio com muito potencial mas que, seja pelos spoilers ou por não se comprometer com este enredo, acaba por ficar aquém das expectativas.
    65%

Comments