Frame by Frame Legion TV

Legion – 2×09 – Chapter 17

Legion

CONTÉM SPOILERS!!!

Quando falamos de Legion, são muitas as hipóteses de termos a ação centrada em David (Dan Stevense), em detrimento do elenco secundário. Dito isto, este 17º capítulo – que é também o antepenúltimo da segunda temporada – permitiu resolver essa mesma questão. Se bem que este foco renovado pode ter vindo tarde demais.

Por um lado, acompanhamos novamente Melanie (Jean Smart). Já sabíamos de antemão, graças aos eventos do primeiro season finale (que podem consultar aqui), que esta não seria completamente a mesma. E de facto, durante a totalidade desta temporada, a série não soube dar um bom uso à personagem, que ficou praticamente fechada no seu quarto, a consumir drogas. Este episódio veio a corrigir essa questão, demonstrando uma Melanie claramente desequilibrada e que sente falta do seu marido, Oliver (Jemaine Clement). Aliás, são as cenas partilhadas entre os dois Birds que este segmento ficou a ganhar, como se estivéssemos perante uma história de amor trágica.

Outra personagem que saiu a ganhar foi Lenny (Aubrey Plaza). Com a sua liberdade recém-obtida, a personagem regressou a casa, onde foi saudada como uma rainha e com uma festa digna do rótulo Sex & Drugs & Rock’n’Roll. No entanto, Lenny não tem direito a descanso, visto estar a ser assombrada pelo “fantasma” de Amy (Katie Aselton), que tenta persuadir Lenny a cumprir uma “missão”. Sou-vos verdadeiramente franco, não tinha muitas esperanças quando Aubrey Plaza regressou como Lenny e não como Amahl Farouk; temia que a personagem sofresse uma regressão. Felizmente, a atriz conseguiu-nos enganar a esse respeito, algo que ganha ainda mais força neste segmento partilhado com Katie Aselton.

O episódio também se focou nos irmãos Cary (Bill Irwin) e Kerry Loudermilk (Amber Midthunder), se bem que este segmento pode ter pecado em comparação com os anteriores. Nesta linha, os irmãos preparam-se para ajudar David com o seu plano. E é praticamente isto. Tirando, talvez, os momentos finais do seu segmento, em que os dois irmãos partilharam algumas ideias que lhes assombram a mente, mas nada mais do que isso.

Raramente aponto defeitos a Legion, já que é um episódio de um brilhantismo visual para devorar e chorar por mais. No entanto, a caminho do final, seria pedir muito por resultados práticos sobre o trajeto atual da série?

0 72 100 1
72%
Average Rating
  • 72%

Comments