Mini-Reviews TV Trust TV

Trust – Season Finale – 1ª Temporada

Trust

Conheçam J. Paul Getty, um magnata da indústria petrolífera, que se vê ameaçado assim que o seu neto J. Paul Getty III é raptado pela máfia italiana que, por sua vez, exige um resgate milionário; algo que esta família não parece muito interessada em resolver. Trust é a nova série de Danny Boyle (realizador do oscarizado Slumdog Millionaire) e de Simon Beaufoy (seu habitual companheiro argumentista) e promete ser uma das apostas mais ousadas da FX para os próximos anos.

O Melhor:

O elenco de Trust é incrível.

Ao lado de Donald Sutherland (que é assombroso no seu papel) encontramos caras já conhecidas como Hilary Swank e Brendan Fraser. Estes dois destacam-se pelos seus papéis que vão adornando a narrativa de forma original e criativa, sem caírem em exageros.

Apesar da história não ser particularmente consistente, Trust consegue arrancar momentos verdadeiramente magníficos, especialmente quando dão destaque à personagem de Fraser que vai narrando alguns fragmentos de história enquanto fala diretamente para o espectador. Torna-se inquestionavelmente mais envolvente e encontra um moralismo interessante através disso.

O Pior:

As oscilações narrativas de Trust deitam a série por terra na maioria dos episódios.

Com isto, quero dizer que Trust poderia ser muito mais sólida e firme no seu retrato da já clássica família Getty, conhecida por se envolver em escândalos nos anos 70, do que realmente é.

Assim que a história do rapto toma as rédeas dos episódios sentimos que a equipa se preocupa mais com a estética do que com a substância de conteúdo. Nada transcende a mediocridade porque somos arrastados para sequências metódicas já cliché em que as filmagens em Roma e a recruta de atores italianos parecem apenas mecanismos para dar carisma, mas que falham redondamente.

Mesmo não sendo memorável, Trust acaba por se tornar uma série interessante quando procura dar destaque aos dilemas dentro do seio familiar dos Gettys, auxiliados por grandes prestações dos atores de serviço.

Consultem outras Mini-Reviews aqui.

Estado da Série: STAND-BY

0 71 100 1

71%
Average Rating

Trust podia ser muito mas muito boa, mas fica-se por boa por não conseguir conjugar equilibradamente os momentos da sua narrativa.

  • 71%

Comments