Mini-Reviews TV The Good Fight TV

The Good Fight – Season Finale – 2ª Temporada

The Good Fight

Diane Lockhart está de volta para mais uma temporada de qualidade em The Good Fight. Muito parece estar diferente na área da advocacia graças à subida de Donald Trump à presidência e novas personagens chegam para adicionar alguns novos dramas à série.

O Melhor:

O elenco de The Good Fight é exímio.

A série consegue aproveitar as vicissitudes de ser um spin-off original e com muita garra, depois de encontrar a sua zona de conforto longe do drama familiar de The Good Wife (sua série-mãe).

Christine Baranski continua a assegurar as rédeas da narrativa com uma força incrível, ao passo que o elenco secundário continua a crescer a olhos vistos; já para não falar das personalidades convidadas que vão enchendo os episódios com elegância e linhas de história competentes e sólidas, como Alan Alda, Carrie Preston ou Andrea Martin.

Embora esta temporada tenha pecado em nos agarrar com a mesma força como a anterior, The Good Fight continua a ser uma série muito carismática e que se vai sobressaindo pelo seu talentoso elenco e pela segurança que ele nos traz às muitas personagens.

A realização é, no geral, subtil e prefere focar-se nas características das personagens do que tentar ser presunçosa e enveredar por caminhos complicados ou cair num humor exagerado. No entanto, o argumento de The Good Fight sofreu um golpe pelas suas ambições.

O Pior:

O facto de não esconder que a presidência de Trump ser o maior impulsionador da narrativa da temporada, tornou The Good Fight algo caricatural.

A televisão continua a tentar criar histórias que se vão desenvolvendo através dum tema controverso que começa a tornar-se repetitivo e que, muitas vezes, coloca em detrimento o fluxo narrativo e The Good Fight não foi exceção.

Apesar das suas qualidades, a série perde-se em tentar ser politicamente polémica e o humor em torno da temática acaba por não surtir o efeito desejado. O aspeto caricatural das personagens, por vezes, torna-se incomodativo já que The Good Fight pretende transmitir, no seu geral, uma imagem séria e focada numa área específica.

Mesmo não estando no seu total esplendor, a série acaba por manter alguma da sua garra inicial e não deixa de ser uma das temporadas mais sólidas do ano.

Estado da Série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de The Good Fight aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Apesar de um deslize a nível narrativo, The Good Fight continua a ser uma série com qualidade, onde a história ganha muita vida graças ao seu talentoso elenco.

  • 78%

Comments