13 Reasons Why Frame by Frame TV

13 Reasons Why – 2×12 – The Box of Polaroids

13 Reasons Why

PODE CONTER SPOILERS!

Chegamos ao penúltimo episódio de 13 Reasons Why e começamos com uma cena muito bonita, que nos mostra Bryce (Justin Prentice) e Justin (Brandon Flynn) em pequenos, como se conheceram e a forma como se tornaram melhores amigos. Envolvendo crianças, é impossível não nos sentirmos derretidos e aqui vemos que nunca poderemos prever como serão os miúdos quando crescerem. Bryce era um bom amigo, uma criança altruísta e tornou-se num monstro.

O ex-namorado de Jessica (Alisha Boe) tem agora a sua hipótese de repor a verdade em tribunal e finalmente ouvimo-lo dizer que o “amigo” violou a amada. A advogada de defesa da escola (que aposto que todos odeiam, tal como eu) tenta descredibilizá-lo, não só falando sobre o uso das drogas, como afirmando que era impossível este saber se ela foi violada, se estava do lado de fora da porta.

Achando que as hipóteses de fazerem justiça são cada vez mais escassas, Clay (Dylan Minnette), Alex (Miles Heizer), Zach (Ross Butler) e Tony (Christian Navarro) unem-se e procuram Montgomery (Timothy Granaderos), crendo que é ele o portador da caixa das polaróides. O amigo de Bryce, que vive num lar abusivo, amedronta-se quando o filho do polícia lhe aponta uma arma e confessa que foi o responsável por todas as ameaças que fizeram ao grupo. A reviravolta? Afinal não é ele que tem as fotografias e abandona Alex no meio do nada.

É notório o destaque dado a Tyler (Devin Druid) durante esta segunda temporada. Depois de ter revelado nas redes sociais que foi, a par com Cyrus (Bryce Cass), o responsável pelo vandalismo no campo de basebol, é enviado para um programa especial para adolescentes problemáticos. A sua amizade com o jovem gótico termina com isto também, e o medo do que poderá vir a fazer, é cada vez maior. Quando ele só precisa de ajuda, as coisas ainda ficam piores.

Sai finalmente a decisão acerca da permanência ou não de Porter na escola e as notícias não são boas: o seu tempo ali acabou e tem de ir embora. Mostrando preocupação com os alunos, deixa as fichas daqueles que merecem atenção ao diretor e adivinhem quem é o primeiro da lista? Sim, o fotógrafo! Depois de ver tudo aquilo que ele tem passado e com todos os indícios que nos têm sido dados relativamente ao assunto das armas, estou aterrorizado para o que o episódio final nos possa vir a trazer na história do rapaz.

Jessica tem os melhores momentos do episódio quando decide que tem de contar à polícia o abuso que sofreu, com todo o apoio dos amigos. É tão bom ver a união que está a crescer entre eles e é de louvar a coragem que a rapariga teve ao revelar tudo, quando sabemos que. na maioria das vezes, o medo sobrepõe-se à verdade.

Para acabar com a felicidade geral, o tribunal dá o veredito e declara que a escola não é culpada pelo suicídio de Hannah (Katherine Langford). Deixa-nos tristes, mas confesso que estava à espera de algo do género. E, se pensávamos que nada mais iria acontecer em The Box of Polaroids de 13 Reasons Why, nos minutos finais, somos surpreendidos com a detenção de Bryce por violação e de Justin por cumplicidade. Este último já sabia que estava sujeito a isso quando testemunhou e decidiu ir em frente. Boa miúdo!

CENAS AINDA A RETER DO EPISÓDIO:

  • A amizade de Zach e Alex é do melhor que esta temporada nos trouxe. A preocupação que o primeiro tem quando o amigo não responde às mensagens é bonita de se ver;
  • Há mais alguém com raiva do treinador de basebol? Um adulto com esta atitude, que só quer saber do campeonato? Ridículo.

Leiam o Frame by Frame anterior, aqui. 

0 84 100 1
84%
Average Rating

É tão bom ver toda a união que está a crescer entre o grupo de 13 Reasons Why e é de louvar a coragem que Jessica teve ao revelar tudo, quando sabemos que na maioria das vezes, o medo sobrepõe-se à verdade. 

  • 84%

Comments