Mini-Reviews TV Siren TV

Siren – Season Finale – 1ª Temporada

Siren Season Finale

Através da emissora que nos trouxe The Fosters e Shadowhunters, Freeform apresenta-nos Siren, um drama num mundo de fantasia. Começa num barco de pesca com Ben (Alex Roe), Calvin (Curtis Lum), Xander (Ian Verdun) e Chris (Chad Rook), quando apanham na sua rede o que parece ser algo enorme. O governo aparece, levam a pesca e aí começa o mistério. Mais tarde, a sereia Ryn (Eline Powell) aparece em Terra e, quando está prestes a desfalecer, Ben salva-a, sem saber exatamente o que ela é.

Na cidade de pescadores de Bristol Cove, Ben e sua namorada Maddie (Fola Evans-Akingbola) ajudam Ryn em segredo à procura da sua irmã Donna (Sibongile Mlambo).

Pode conter spoilers!

O Melhor:

Siren Season Finale

Estreia um elenco que, apesar de ser maioritariamente “desconhecido”, só se tem revelado pela positiva. Destaco a performance magnífica de Eline Powell e a sua evolução como actriz ao longo dos 10 episódios desta 1ª temporada.

Siren traz-nos uma história bonita e misteriosa ao mesmo tempo, com excelente caracterização das sereias. Realço o pormenor de que sair e voltar ao mar é doloroso fisicamente para as sereias, e como a sua transformação é brutal. É um aspecto que raramente se vê quando se fala desta temática.

As personagens são bem escritas e, apesar de haver uma espécie de “triângulo amoroso” entre Ryn, Ben e Maddie, não há rancor entre os 3; é explorado de uma forma lógica e nada forçada. As protagonistas Maddie e Ryn são as que se desenvolvem mais e as minhas preferidas pessoalmente, graças também às actrizes que as interpretam.

Noto também que a série dá atenção a personagens secundárias e dá-lhes carácter, e gostava de ver algumas melhor exploradas. No geral, há um ambiente de mistério e segredo na sombria Bristol Cove. Esta season finale acabou bem e é bom ver que a série é capaz de realmente nos surpreender, e quem nem todos estão a salvo.

Por último, agrada-me muito ver que passam uma mensagem ecológica sobre a pesca em demasia e como a vida marinha sofre com isso. Acho incrível que toquem nesse tema e apoio a 100% por mais awareness.

O Pior:

Siren Season Finale

O diálogo consegue ser um pouco exagerado. Algumas personagens, como Xander, Calvin e Ben tomam decisões não tão acertadas e que nem sempre fazem sentido no contexto das suas personagens.

A história tinha lugar para mais desenvolvimento, o que espero que aconteça na 2ª temporada. Estranhei também como, de repente, o governo sai do radar, depois de explorarmos o que acontece do lado deles.

No geral, Siren capta o nosso interesse e mantém um certo nível de qualidade em cada episódio. Vale bem a pena ver, não só traz uma entusiasmante história de sereias como contém muitas cenas emocionais e bonitas.

ESTADO DA SÉRIE: RENOVADA

0 75 100 1

75%
Average Rating
  • 75%

Comments