13 Reasons Why Frame by Frame TV

13 Reasons Why – 2×09 – The Missing Page

13 Reasons Why

PODE CONTER SPOILERS!

Chega finalmente ao banco das testemunhas do tribunal, Mr. Porter (Derek Luke). Foi talvez uma das personagens que, ainda que não tenha feito nada diretamente a Hannah (Katherine Langford), nos deixou mais revoltados com a sua atitude passiva, perante o desabafo da aluna na 1ª temporada de 13 Reasons Why.

Ainda que inicialmente o seu discurso seja contido e afirme que seguiu apenas o protocolo da escola tendo feito tudo o que podia como psicólogo depressa deixa libertar tudo o que vai dentro de si e expõe a verdade. Porter poderia ter feito muito mais e não a deveria ter deixado sair da sua sala. Vê-lo a chorar e pedir desculpa a Olivia (Kate Walsh) partiu-me o coração.

Ainda que não nos esqueçamos dos seus atos passados, o certo é que todo o arrependimento que o ator nos consegue transmitir, faz com que o consigamos perdoar até certo ponto. Vermos as imagens de como poderia ter sido, no flashback, deixou-me com o coração ainda mais pequeno. “Eu vou ajudar-te. Há tantas pessoas que te vão ajudar”. Dói só de ver.

Hannah está morta, e nada a vai trazer de volta. Saber que a maioria dos envolvidos no seu suicídio, ou algumas das pessoas que lhe fizeram algo errado, mostrarem arrependimento, já é uma vitória. E a verdade é que muitas das vezes, só damos conta do que está mal quando não há volta a dar, como aconteceu aqui.

Mais uma vez neste episódio, ouvimos falar no “contágio do suicídio” e essa realidade começa realmente a assustar. Depois de Clay (Dylan Minnette) partilhar as cassetes para todos, o medo do que poderá vir a acontecer é cada vez maior. Alex (Miles Heizer) tentou matar-se, irá Tyler (Devin Druid) seguir o mesmo caminho? Jensen é chamado à sala do reitor da escola e a conversa é extremamente crua e verdadeira. Não há o que glorificar no que Hannah deixou, porque suicídio é suicídio e não há nada de bom nisso.

Tudo isto, leva-o à “sala do castigo”, onde o rapaz encontra Cyrus (Bryce Cass) e Tyler, que acabam por convencê-lo que têm de fazer justiça pelas próprias mãos. Com latas de graffiti, reúnem-se no campo de basebol da escola e pintam imensa coisa, inclusive escrevem “Violador” no campo. Confesso que gostei muito! Agora é esperar pelas consequências e em 13 Reasons Why elas não demoram…

CENAS A RETER AINDA NESTE EPISÓDIO:

  • Bryce (Justin Prentice) continua a manipular Chloe (Anne Winters). Esta, falha um almoço com os pais dele depois de ouvir as cassetes, mas ele demove-a e consegue mantê-la a seu lado. Por favor, alguém que acabe com ele!;
  • A cena no cinema entre Tyler e Mack, que poderia ser resolvida sem problemas e a conversar, parece-me que ainda vai dar muito que falar;
  • Mrs. Baker vai ter com uma rapariga a um hotel e pede-lhe para não testemunhar. Quem é ela?;
  • A relação entre Tony (Christian Navarro) e Caleb (RJ Brown) parece estar a correr de “vento em popa”, mas alguém destrói do carro vermelho do amigo de Clay para ameaçá-lo;
  • Jessica a beijar o outro rapaz, amigo de Nina (Samantha Logan) foi demasiado. Mas entendo que esteja relacionado com o trauma ainda;

Leiam o Frame by Frame anterior, aqui.

0 81 100 1
81%
Average Rating

O enredo de 13 Reasons Why está a evoluir com o passar dos episódios e a tensão aumenta à medida que a decisão em tribunal está mais próxima.

  • 81%

Comments