13 Reasons Why Frame by Frame TV

13 Reasons Why – 2×08 – The Little Girl

13 Reasons Why

PODE CONTER SPOILERS!

Finalmente temos ritmo e a ação de 13 Reasons Why parece ter engrenado como estávamos à espera desde o início. Graças ao seu #Justice4Hannah, Clay (Dylan Minnette) expôs as cassetes na Internet, para que todos as pudessem ouvir. E a toda a escola Liberty High ouviu. Consequências? Mais que muitas. Bryce (Justin Prentice) depara-se com “Violador” escrito no cacifo – (merecia muito mais); Tyler (Devin Druid) tem de lidar com o facto de todos acharem que é um stalker; Chloe (Anne Winters) parece finalmente começar a ter dúvidas da pessoa que é o namorado e a atitude que tem ao apagar os comentários sobre Jessica (Alisha Boe) na casa-de-banho é de louvar.

Justin (Brandon Flynn) está de regresso à escola e, depois de ameaçar Bryce, acaba por lidar com algumas coisas que ele lhe diz, não reagindo da melhor forma. O único escape? A droga. O cenário não podia ser pior e a salvação dele, depois de quase morrer de overdose em casa de Clay, é Alex (Miles Heizer) que aparece e consegue trazê-lo de volta a si. Esta cena é extremamente intensa e bonita e ficamos com o coração a mil até ao fim.

Quem faz o seu depoimento em tribunal neste capítulo são Olivia (Kate Walsh) e Andy Baker (Brian d’Arcy James). Descobrimos, através de flashbacks, que a filha de ambos sabia do caso do pai e guardou tudo para si e, isto, possivelmente teve uma grande influência no seu estado depressivo. Estranho é não haver uma cassete para o pai, quando deu importância a tanta coisa aparentemente “menos grave”. Será que pensavam que os criadores de 13 Reasons Why acharam que nos ia passar ao lado? Kate Walsh tem uma interpretação soberba e é notória a diferença entre o seu estado atual e a sua versão antiga, antes da morte da filha e isso deve-se essencialmente ao seu talento.

CENAS AINDA A RETER DO EPISÓDIO:

  • Marcus (Steven Silver) finalmente tem uma atitude decente, ao revelar na cerimónia de “homenagem” a Bryce, que defendeu um violador, em vez de o fazer com a rapariga das cassetes;
  • Skye (Sosie Bacon) recebe Clay na clínica (foi diagnosticada com a doença bipolar) e confesso que amei todas as cenas que envolveram os dois. Gostava mesmo que tivessem um final feliz juntos. Tal não parece acontecer e o fim do namoro deixou-me com as lágrimas nos olhos;
  • Justin percebe que só está a causar problemas na casa dos Jensen e decidiu voltar para a sua casa, reencontrando a mãe. O que virá aí?.

Leiam o Frame by Frame anterior, aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

É, sem dúvida, o melhor episódio da temporada e ficamos colados ao ecrã do início ao fim. Tanta coisa a acontecer e o que vem aí, parece que seguirá o mesmo caminho.

  • 80%

Comments