Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 4×23 – We Are The Flash

The Flash

CONTÉM SPOILERS!!!

Normalmente, um final de uma temporada tende a ser uma experiência que conclui todos os aspetos que englobam a construção da mesma de forma satisfatória, ao mesmo tempo que apresenta algumas dicas sobre o que reserva a seguinte (caso seja renovada). Infelizmente, The Flash triunfa – ligeiramente – na segunda vertente. Porque a primeira é simplesmente para esquecer.

Neste episódio, Clifford DeVoe (Neil Sandilands) começa a pôr em prática o seu plano, o Esclarecimento. Numa corrida contra o tempo, Barry (Grant Gustin) e os seus amigos aliam-se a Marlize (Kim Engelbrecht) e unem esforços para impedir os planos maléficos de DeVoe, impedindo assim mais um desastre de escala mundial.

Esta quarta temporada de The Flash é um daqueles velhos casos em que os produtores prometem “mundos e fundos” no que toca a uma série. Neste caso, e após uma terceira temporada mais negra que o normal, ficou patente a promessa de um regresso do bom humor, conjugada com uma maior aposta no drama. Mesmo contratar Neil Sandilands Kim Engelbrecht como os vilões da temporada, em contraste com os velocistas de temporadas anteriores, parecia ser uma escolha acertada. E por uns tempos, testemunharam-se essas mudanças. Por momentos, ainda haveria esperança para Barry Allen e os restantes membros da Team Flash.

No entanto, o que poderia muito bem ter sido um grande evento que mudaria as vidas pessoais dos nossos amigos (mesmo a terceira temporada permitiu essa mudança), este quarto final de temporada deixou bastante a desejar. Uma boa porção do episódio foi dedicada a Barry a explorar a mente de DeVoe em busca do seu lado bom; uma senda que apenas trouxe Ralph Dibny (Hartley Sawyer) de volta. E depois teve-se direito aos fake-outs, ameaças à cidade, salvamentos de última da hora, entre outras coisas. Em suma, não houve nenhum risco para os heróis, nenhuma justificação para investimento emocional decente. Heck, nem mesmo DeVoe teve direito a uma saída decente da série!

Na melhor das hipóteses, a sequência final do episódio conseguiu capturar aquela vibe otimista bem amada pelos fãs da série (além de responder a um mistério e a abrir portas para a quinta temporada). No entanto, uma mera cena não é capaz de redimir toda uma temporada que começou como promissora, mas que foi desperdiçando todas as oportunidades.

0 52 100 1
52%
Average Rating

The Flash encerrou uma quarta temporada fraquinha com um final igualmente fraquinho.

  • 52%

Comments