13 Reasons Why Frame by Frame TV

13 Reasons Why – 2×05 – The Chalk Machine

13 Reasons Why

PODE CONTER SPOILERS!

Chegando ao quinto episódio de 13 Reasons Why, quem tem algo a dizer em tribunal é Ryan (Tommy Dorfman), que se bem se lembram, foi outros dos “responsáveis” pelo suicídio de Hannah (Katherine Langford). O certo é, que o rapaz, a meu ver, foi um dos que teve menos influência na ação da protagonista e o que revelou no seu depoimento – foi exatamente a verdade que já sabíamos.

Ryan apenas queria que ela visse o seu talento para a escrita, mas a jovem estava tão melindrada com o que lhe tinha acontecido até aí que, o efeito foi duro. Não consigo condená-lo e tudo só me faz pensar no meu secundário, naquilo que às vezes fazemos ou dizemos, sem pensar nas consequências ou na forma como as outras pessoas vão receber aquilo.

Também Alex (Miles Heizer) acaba por ter algum destaque em The Chalk Machine, essencialmente por voltar a ouvir as cassetes para se relembrar do que aconteceu. A sua vida deu uma volta depois da tentativa de suicídio e todos os dias tem de se adaptar às mudanças. Sejam físicas, como o uso da bengala e a falta de capacidade sexual; sejam emocionais, com a sua dificuldade em lidar com tudo o que está a acontecer e com a sua culpa na morte de Hannah.

Jessica (Alisha Boe) decidiu finalmente seguir o conselho da sua nova amiga, Nina Jones ( Samantha Logan) e entrar numa espécie de terapia para vítimas de abuso sexual. Well done girl! O episódio em si não é dos mais interessantes até então, não trazendo nada propriamente novo e que faça acelerar a história de 13 Reasons Why. Espero que melhore no decorrer da temporada!

CENAS A RETER AINDA DESTE EPISÓDIO:

– Partiu-me o coração quando Olivia Baker (Kate Walsh) vê o seu marido (ainda que agora estejam separados) a entrar na casa de outra mulher, com quem ela já sabe que ele mantém uma relação. Não merecia, de todo, outra partida da vida deste género;

– A amizade entre Zach (Ross Butler) e Alex é do melhor que esta temporada nos está a trazer. Quero ver mais;

Leiam o Frame by Frame anterior, aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

O quinto episódio de 13 Reasons Why em si não é dos mais interessantes até então, não trazendo nada propriamente novo e que faça acelerar a história. Espero que melhore no decorrer da temporada! 

  • 74%

Comments