13 Reasons Why Frame by Frame TV

13 Reasons Why – 2×04 – The Second Polaroid

13 Reasons Why

PODE CONTER SPOILERS! 

Há quem critique a forma como a segunda temporada de 13 Reasons Why está a ser conduzida, mas eu só tenho a dizer bem. A série explora agora as diferentes versões de todos aqueles envolvidos nas cassetes que Hannah (Katherine Langford) deixou e que culpou pelo seu suicídio. Aqui, eles têm a oportunidade de mostrarem o seu lado e deixar-nos na dúvida sobre o nosso lado. A protagonista também errou, algo que até aqui foi difícil de observar.

Marcus (Steven Silver) é o escolhido do episódio para fazer o seu depoimento e se tinhamos esperança que se pudesse redimir como alguns outros personagens têm feito, tal não acontece. É engraçado que muitos daqueles que ficamos com raiva e com certo ódio na primeira temporada, têm dito a verdade em tribunal, o que nos faz colocar-nos na pele deles e perceber o porquê de terem feito o que fizeram com Hannah.

Outros, como o amigo de Bryce (Justin Prentice), não aprenderam com os erros e mantêm a sua versão duvidosa dos factos. Ainda que se olharmos a fundo percebamos tudo o que ele tem a perder (como o respeito da família religiosa e a entrada na faculdade que sempre sonhou), o certo é que isso não invalida ter prejudicado a vida de uma pessoa e continuar a fazê-lo depois de tudo.

Clay (Dylan Minnette) mantém agora Justin (Brandon Flynn) escondido em sua casa, enquanto com a ajuda de Tony (Christian Navarro) e Sheri (Ajiona Alexus), tenta desintoxicá-lo das drogas, depois de apanhar heroína nas coisas dele. Quem também se faz envolvido nisto tudo é Mr. Porter (Derek Luke), mas de outra maneira. Querendo livrar-se talvez do sentimento de culpa, por “ser” uma das cassetes e sem qualquer credibilidade junto dos alunos, procura a família de Justin, acabando por andar à pancada com o padrasto deste.

Uma das coisas que mais me preocupa é o caminho que Tyler (Devin Druid) poderá tomar. Vê-lo a brincar com armas com o amigo, só me leva a querer que vão explorar o massacre nas escolas. Espero, contudo, que expliquem que isso nunca é uma solução, nem um escape para nada. 13 Reasons Why não costuma desiludir nestes aspetos.

CENAS IMPORTANTES A RETER AINDA DO EPISÓDIO:

– Alex (Miles Heizer) e Jessica (Alisha Boe) faltam às aulas e vão para a praia, onde acabam por se beijar. Confesso que as cenas entre estes dois, têm sido das minhas favoritas. A amizade já me deixava bem feliz, visto apoiarem-se um no outro nesta altura em que ambos estão frágeis, mas se a relação voltar a florescer, também estou na primeira fila para assistir;

– Temos finalmente o regresso do pai de Hannah, que agora se lembrou que quer estar mais presente na justiça pela filha. A sério? E até agora?

– O melhor do episódio foi, sem dúvida, a partida que Tyler e Cyrus (Bryce Cass) pregaram a Marcus. Ainda que estou a rir com aquilo. BEM FEITO!

– Alguém pára o Bryce? Não aguento mais com aquele ar prepotente. Clay recebeu outra polaróide, desta vez com o vilão, aparentemente a violar outra rapariga. E aquela parva da namorada que não me inspira confiança nenhuma, também me dá calafrios. Só aguento ver a série até ao fim, porque acredito que ele vá acabar mal.

Leiam o frame by frame anterior, aqui. 

0 77 100 1
77%
Average Rating

As coisas começam a aquecer e o regresso de Justin só veio ajudar a isso. Marcus é o escolhido do episódio para fazer o seu depoimento e se tinhamos esperança que se pudesse redimir como alguns outros personagens têm feito, tal não acontece.

  • 77%

Comments