13 Reasons Why Frame by Frame TV

13 Reasons Why – 2×03 – The Drunk Slut

13 Reasons Why

PODE CONTER SPOILERS! 

Chegamos ao episódio número 3 de 13 Reasons Why que, tal como no segundo episódio da primeira temporada, tem Jessica Davis (Alisha Boe) como foco. Depois de a vermos ser ameaçada de algumas formas para se manter calada, por não se sabe quem, eis que chegou a altura do seu depoimento.

Antes disso, ainda teve direito a uma humilhação numa aula, quando se depara com fotografias suas a dançar bebêda, com algo do género escrito: “Quem iria acreditar numa cabra bebâda”. Já na sessão de tribunal, Jessica é descredibilizada pela advogada da escola, que afirma que a amizade dela e de Hannah (Katherine Langford) não acabou por causa da famosa lista de Alex (Miles Heizer) mas sim dos ciúmes da relação que mantinha com o rapaz. A forma como a jovem reage a tudo, às acusações, revelam o estado frágil em que se encontra.

Obviamente que queriamos que ela contasse realmente o que Bryce (Justin Prentice) lhe fez, mas ela não estava preparada. O medo sobrepôs-se à justiça, ainda para mais depois de todas as ameaças que tem sofrido. Acabo por entendê-la. Ela não se sente apoiada e sabe que, revelando a verdade, a sua vida só pode piorar, quando deveria ser o contrário. Infelizmente é isto que acontece na maioria das vezes, o que revolta, porque calar o abuso parece ser a única opção que as mulheres têm.

Quem também está, finalmente, de regresso neste episódio é Justin (Brandon Flynn). Achando que pode ajudar a ex-namorada a abrir-se e contar tudo, Clay (Dylan Minnette), arrasta Tony (Christian Navarro) consigo em busca do rapaz. Quando o encontram, o estado não é o melhor. A viver na rua e dependente de drogas, têm como missão agora fazê-lo voltar àquilo que era antes e assim ser uma mais-valia na justiça por Hannah.

13 Reasons Why mantém um ritmo ainda lento, revelando aos poucos todas as peças envolvidas nesta segunda temporada e levantando a ponta do véu para o que poderá vir aí nos próximos episódios.

CENAS IMPORTANTES A RETER AINDA DO EPISÓDIO:

 – Tyler (Devin Druid) fez um novo amigo, Cyrus (Bryce Cass) (e arranjou um novo grupo) que nos deixa com sensações ambíguas: se por um lado é bom ver que finalmente se encaixa nalgum lado, por outro dá medo do que este poderá vir a fazer;

– Skye (Sosie Bacon) parece ter ido embora, depois do que fez a si própria. Clay quer ajudá-la mas acredito que o que ela precisa é mesmo de ajuda de profissionais;

– O que terá acontecido com os pais de Hannah? É certo que a maioria das casais não consegue lidar com a morte de um filho, acabando por se separar e o mais certo é ter acontecido isso mesmo.

Leiam a review do episódio anterior de 13 Reasons Why, aqui.

 

0 76 100 1
76%
Average Rating

13 Reasons Why mantém um ritmo ainda lento, revelando aos poucos todas as peças envolvidas nesta segunda temporada e levantando a ponta do véu para o que poderá vir aí nos próximos episódios. 

  • 76%

Comments