Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 6×22/23 – The Ties That Bind/Life Sentence

arrow 6x23

CONTÉM SPOILERS!

A sexta temporada de Arrow terminou esta semana e infelizmente, mesmo que não tenha sido tão má como a anterior, deixou um sentimento de alívio. Acompanhar 23 episódios de Arrow começa a tornar-se muito cansativo, ainda que a segunda parte desta temporada tenha oferecido alguns momentos agradáveis. Os últimos momentos do confronto entre Diaz (Kirk Acevedo) e Oliver (Stephen Amell) foram razoáveis, com Diaz a provar ser um dos melhores vilões até agora, e certamente o tipo de vilão que funciona melhor com Arrow. Sem magias e super-poderes, sem uma vingança pessoal contra o protagonista, apenas alguém que se quer apoderar da cidade. Felizmente, a temporada não termina com a morte de Diaz, deixando porta aberta para o seu regresso. Corremos o risco de ver a personagem estragada no futuro, mas para já mantenho-me otimista no trabalho de Kirk Acevedo.

Terminamos com a equipa (quase) reunida, a trabalhar em conjunto muito melhor agora que compreendem os pontos de vista de todas as personagens. A série usa a morte de Quentin Lance para solidificar a carga dramática da season finale, ao mesmo tempo que arrasta Oliver para a prisão. Há muito tempo que Quentin não tinha um enredo minimamente interessante e Paul Blackthorne tem sido utilizado bastante abaixo das suas capacidades. Esta foi sem dúvida a melhor opção possível, oferecendo à equipa um novo mártir e libertando Black Siren (Katie Cassidy) para se desenvolver fora da sombra de Laurel.

A situação de Oliver no final desta temporada traz o mesmo problema que todas as outras boas decisões até aqui. A confiança de que a série vai saber aproveitar esta mudança é pouca e desconfio que no terceiro episódio da sétima temporada já o vamos ter de volta. Oliver precisa de ser reinventado, fora do fato, longe da equipa e da família. A personagem tem que se tornar interessante de novo e capaz de carregar a série. Isso não foi feito nesta temporada, de todo, mas talvez a próxima possa continuar a mostrar melhorias.

0 65 100 1
65%
Average Rating
  • Arrow - 6x22 - The Ties That Bind
    66%
  • Arrow - 6x23 - Life Sentence
    64%

Comments