Mini-Reviews TV The Blacklist TV

The Blacklist – Season Finale – 5ª Temporada

The Blacklist

CONTÉM SPOILERS!

Raymond Reddington e Liz estão de volta num regresso explosivo e com revelações de deixar o queixo no chão. Depois da morte de Tom, Liz procura incessantemente pelos responsáveis, ao mesmo tempo que Raymond tenta recuperar um misterioso saco que contém os restos mortais de alguém aparentemente relevante e que desconhecemos.

O Melhor:

The Blacklist é uma série que cresceu imenso.

A série perdeu o receio de arriscar e isso trouxe frutos muito positivos para o fluxo narrativo. Apesar do procedural continuar a dominar, The Blacklist revela-se uma força da natureza quando nos transporta para o seu enredo principal.

James Spader continua a ser charmoso e a sua personagem continua a mostrar claros sinais de desenvolvimento, ainda que sempre envolto numa névoa de mistério e que nos aguça constantemente a curiosidade.

O episódio final é absolutamente magistral, com um twist tão gigantesco que nos deixa sequiosos pela próxima temporada. É precisamente na forma como abraça a sua natureza e aposta num enredo plausível que The Blacklist se torna uma série policial muito interessante e que rompe com os clichés que já estamos habituados do género.

O Pior:

Ainda que o episódio final tenha sido magnífico, esta temporada ficou muito atrás da anterior.

The Blacklist provou que é a apostar no seu enredo principal que fica a lucrar em termos criativos. O procedural torna-se inofensivo e, por vezes, é bastante agradável. No entanto, depois da fasquia elevada da temporada anterior, esta andou um pouco perdida em encontrar um remate.

Sentimos que o fluxo foi interrompido porque os argumentistas queriam “empurrar” tudo o que seria de maior interesse para o final, dando apenas Ian Garvey como recompensa para justificar a quantidade de fillers.

Ainda assim, The Blacklist, no seu geral, continua a mostrar sinais de talento argumentativo e isso deixa sempre algum conforto para o que ainda está por vir, ainda que teremos de esperar um pouco mais do que o habitual para voltarmos a ver Raymond e companhia.

Leiam a nossa Mini-Review anterior de The Blacklist aqui.

Estado da Série: RENOVADA

0 77 100 1
77%
Average Rating

The Blacklist tropeçou um pouco, mas continua a ter uma história principal intrigante e termina com um twist enorme que vai deixar os fãs a desejar pela próxima temporada.

  • 77%

Comments