Frame by Frame The 100 TV Uncategorized

The 100 – 5×04 – Pandora’s Box

the 100 5x04

CONTÉM SPOILERS!

A quinta temporada de The 100 arranca finalmente neste quarto episódio, depois de nos introduzir o novo status quo de cada grupo. Agora que têm alguma vantagem contra o grupo de Diyoza (Ivana Milicevic), decidem utilizá-la para abrir o bunker e finalmente reunir todas as personagens.

O ambiente que encontramos com a Wonkru é preocupante. Se até agora o objetivo era mostrar que os Grounders não eram tão primitivos como se pensava e que a política de Blood Must Have Blood não funciona – passámos uma temporada a tentar ultrapassar este lema – o reinado de Octavia (Marie Avgeropoulos) parece dar uns bons passos atrás. Visualmente, o ambiente sombrio e violento do bunker é interessante, mas acaba por não contrastar com nada. Os tripulantes da Eigium IV também o são e tanto Clarke (Eliza Taylor) como o grupo de Bellamy (Bob Morley) sabe ser implacável. The 100 sempre se comportou bem nestas circunstâncias, mas uma quinta temporada que regressa a este tema da busca pela humanidade das personagens corre o risco de ser repetitiva. Se até agora a diferença era o verdadeiro inimigo e isso tornava o conceito interessante, neste momento a guerra acaba por ser apenas pelos recursos. Talvez o caminho mais acertado tivesse passado por não reunir as personagens tão cedo, e jogar com o isolamento de cada grupo durante mais alguns episódios. É algo que não vemos desde a primeira temporada e uma boa forma de explorar todas as dinâmicas da série e de nos dar um pouco mais de cada personagem antes de partir para uma nova guerra.

Não é surpresa nenhuma que Raven (Lindsey Morgan) e Murphy (Richard Harmon) proporcionaram alguns dos melhores momentos do episódio, apesar de também eles caírem em dilemas que já conhecemos. Ainda assim, a dinâmica entre as duas personagens é sempre agradável, tendo elas duas das personalidades mais fortes da série. São uma dupla que funciona e estando agora sob ameaça podem trazer um episódio muito interessante na próxima semana.

Pandora’s Box também se concentra em Abby (Paige Turco) que claramente não teve uns seis anos fáceis. A personagem sempre foi muito forte e uma voz da razão na série; vê-la agora a bater no fundo pode ser uma boa oportunidade a explorar. No entanto, The 100 teve dificuldade em fazer algo semelhante com Jasper (Devon Bostick), resta saber se conseguem não cair no mesmo erro.

Tivemos também a primeira pista em relação ao que pode estar para chegar com a segunda menção de Eligius III, uma nave repleta de Nightbloods. Espero sinceramente que essa parte do enredo se desenvolva rapidamente e traga uma ameaça mais complexa e interessante do que o que temos até agora, uma vez que este início de temporada está a avançar de forma lenta e previsível.

0 64 100 1
64%
Average Rating
  • The 100 acaba por se repetir demasiado, embora algumas personagens se mantenham suficientemente agradáveis para carregar todos os episódios até agora.
    64%

Comments