Frame by Frame Krypton TV

Krypton – 1×09 – Hope

Krypton

CONTÉM SPOILERS!!!

Por vezes, um penúltimo episódio de uma temporada consegue preparar o palco para o que promete ser um final bombástico, no mínimo. Infelizmente, Krypton não segue essa regra. Sim, o efeito final está lá presente, mas nem mesmo esse resultado justifica este trajeto.

Hope exibiu um ritmo ligeiramente mais acelerado do que o habitual, referindo eventos que nem tivemos direito a ver. E são momentos que prometiam alguma carga emocional. Exemplo: numa troca de palavras entre Seg (Cameron Cuffe) e Lyta (Georgina Campbell), sabemos que Seg pediu a Kem (Rasmus Hardiker) para sair da cidade. Vermos os dois amigos a separarem-se é sempre uma rica fonte de emoções fortes para explorar a fundo. Mas a partir daí, nada de Kem.

Em vez disso, o episódio focou-se nos vários esforços dos nossos protagonistas para tentarem salvar Kandor das vindouras garras de Brainiac (Blake Ritson). Enquanto Seg e Nyssa (Wallis Day) tentam construir novas alianças na captura da Voz de Rao (possuído por Brainiac), Lyta e o General Zod (Colin Salmon) tentam passar das palavras aos atos e tentarem usar Doomsday para poderem salvar o dia. Ambas as rotas acabam por se cruzar (por breves momentos), mas nem esta reunião consegue esconder a fraqueza dos diálogos. Mesmo o plot twist revelado neste segmento não teve a mesma força quando comparado com os twists anteriores, que mais parece uma referência ao universo de Superman do que propriamente uma nova dinâmica por explorar.

Mais irritante ainda foi a troca de diálogos entre Daron (Elliot Cowan) e Jax-Ur (Hannah Waddingham). No episódio anterior, foi-nos dado a entender que existia uma tensão entre os dois antigos aliados. No entanto, o que poderia ter sido uma reunião com emoções ao rubro foi trocado por diálogos, não só fraquíssimos, mas sem qualquer onça de criatividade. Ao ver esta troca, não podia deixar de me sentir desagradado por abordar os mesmos clichés do costume.

O único aspeto em que o episódio se salva reside nos segundos finais, com Brainiac finalmente a dar o ar de sua graça, no que promete ser um season finale digno de uma primeira temporada surpreendente. O que é uma pena, visto que, até este pequeno momento, Hope tenha deixado bastante a desejar.

0 55 100 1
55%
Average Rating

Krypton está a caminho da sua primeira season finale. No entanto, peca por este penúltimo episódio ter sido um verdadeiro fracasso em todos os campos imagináveis.

  • 55%

Comments