Mini-Reviews TV The Rain TV

The Rain – Season Finale – 1ª Temporada

[CONTÉM SPOILERS]

The Rain é a série dinamarquesa que está a conquistar o mundo. Seis anos depois de um vírus mortal transportado pela chuva ter morto mais de metade da população da Escandinávia, dois irmãos – Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen) – deixam a segurança do bunker onde estavam escondidos para encontrar o seu pai Frederik (Lars Simonsen).

O Melhor

A personagem mais interessante é, sem dúvida, Rasmus. No início apresenta uma personalidade infantil e curiosa, que é o resultado dos seis anos em que viveu fechado num bunker com a irmã, mas com o decorrer da temporada, Rasmus começa a afastar-se de Simone e a interagir com os outros membros do grupo começando a tornar-se mais independente e capaz.

O desenrolar do romance entre Rasmus e Beatrice (Angela Bundalovic) é um dos enredos mais interessantes da série, conseguindo deixar-nos cativados pela inocência e simplicidade do mesmo. A falta de noção de Rasmus e o seu humor simples depressa conquistam Beatrice, que vê nele a sua salvação depois de anos de luta pela sobrevivência.

Também a relação entre Simone e Patrick (Lukas Løkken) surpreende pela positiva, apesar do cliché. Depois de tantos anos a proteger o irmão, tudo o que Simone precisa é de alguém que a proteja a ela. Para Patrick, Simone é tudo aquilo que ela pensava que não precisava. Discreto, o romance dos dois demora a florir, mas quando chega é extraordinário.

Lea (Jessica Dinnage) é a personagem que não chama a atenção. Vive no background e, para ser sincera, pensei que fosse morrer nos primeiros episódios. Contudo, com o season finale provou-se uma das minhas personagens favoritas, com uma personalidade forte e atitude louvável.

O Pior

Uma das personagens que estive mais curiosa por conhecer foi  o Dr. Frederik Andersen, o pai de Simone e Rasmus. Inicialmente foi criada uma imagem sobre Frederik e tudo o que queria era que os irmãos encontrassem o pai. Mesmo com a forma como foram denegrindo a personagem, continuei a torcer pelo reencontro. Contudo, de forma brusca, toda a ideia construída à volta de Frederik destruiu-se.

Também Beatrice foi aos poucos conquistando o meu coração e o destino que a sua personagem sofreu é injusto. Apesar de as consequências de esta sina serem demasiado interessantes e intrigantes para se ignorar, não posso deixar de me sentir desiludida com o que aconteceu.

Estado da série: STAND-BY

0 97 100 1
97%
Average Rating
  • 97%

Comments