Mini-Reviews TV Timeless TV

Timeless – Season Finale – 2ª Temporada

Timeless

Lucy, Wyatt e Rufus regressam para novas aventuras no tempo e, agora, contam com novos aliados e com novas missões que trazem muita ação, humor e entretenimento. Os intrépidos exploradores do tempo precisam de resolver umas questões que poderão pôr em causa o mundo em que vivemos, especialmente quando este está ameaçado pela organização Rittenhouse que tenta a todo custo arrumar com os nosso protagonistas.

O Melhor:

Timeless é a personificação de entretenimento.

Não é uma série extraordinária (muito longe disso), mas é competente em trazer as doses certas de todo um conjunto de elementos que funcionam na perfeição para garantir um excelente serão em família.

Abigail Spencer, Matt Lanter e Malcolm Barrett têm uma química muito adorável e conseguem manter-nos interessados a longo prazo nos episódios, apesar do exagerado número de fillers que a série (mesmo com uma temporada reduzida) continua a ter.

É precisamente nas personagens e neste equilíbrio de humor e aventura que Timeless se torna uma série muito agradável a todos os fãs de ficção científica.

Os episódios finais também estão recheados de twists engraçados e que nos deixam com um travo amargo porque a série está em risco severo de cancelamento. Se terminar assim iremos desejar um final concreto, torna-se indecente cancelar uma série com um cliffhanger tão grande.

O Pior:

Mesmo sendo divertida, Timeless não consegue tornar-se memorável.

Entretém imenso mas não deixamos de sentir que é banal, mesmo com um enredo mais trabalhado e de maior dimensão dramática.

As personagens secundárias também não nos conquistam, sendo meras marionetas para preencher os episódios, roubando muitas vezes a nossa atenção dos protagonistas desnecessariamente.

Também o romance começa a tomar proporções algo incomodativas, ainda que, ao contrário de muitas séries do género, não afeta a longo prazo o fluxo de história. Aliás, às vezes até se tornar importante para o desenrolar da ação.

O formato procedural, embora muito divertido, também se torna cansativo, ocultando as fragilidades de Timeless como uma série que tenta “empurrar” o verdadeiro objetivo de toda a temporada para o fim. Mesmo não sendo magnífica, Timeless é bastante competente em proporcionar momentos de entretenimento e, pelo menos, não é uma que mereça um cancelamento tão prematuro como o que poderá vir a ter brevemente.

Esperemos que, pelo menos, a NBC tenha a decência de encerrar a série com um final digno, porque os fãs bem o merecem.

Leiam a nossa Mini-Review da temporada anterior de Timeless aqui.

Estado da Série: STAND-BY

0 67 100 1
67%
Average Rating

Timeless continua muito divertida, ainda que não consiga chegar a um patamar superior. O elenco é muito competente, embora as personagens secundárias careçam de dimensão e propósito.

  • 67%

Comments