Mini-Reviews TV Silicon Valley TV

Silicon Valley – Season Finale – 5ª Temporada

Silicon Valley

Os nerds mais divertidos da televisão estão de volta, ainda que sem um Erlich para lhes dar cabo do sistema nervoso. No entanto, as aventuras de Richard no meio financeiro continuam a proporcionar as melhores gargalhadas da televisão.

O Melhor:

Silicon Valley continua a revelar uma mestria inacreditável no humor que segue.

Podia ser facilmente comparada a The Big Bang Theory, já que acompanhamos uns geeks sobredotados que pouco ou nada entendem da vida comum. Mas Silicon Valley é muito, mas muito superior. O carisma com que evolui as suas personagens é gradual, dando tempo aos espectadores de se sentirem conquistados com as mesmas, sem as “amolecer” em prol de um enredo amoroso que chega apenas por chegar.

Silicon Valley é uma série tecnicamente fabulosa com um dos elencos cómicos mais estáveis da televisão. Desde a awkwardness de Thomas Middleditch, passando pelo doce Zach Woods (que cada vez está melhor), até aos irreverentes Kumail Nanjiani e Martin Starr, Silicon Valley é, sem dúvida, aquela comédia que todos deviam estar a ver neste momento.

A grande vedeta da temporada é, inquestionavelmente, Jian Yang que irrompe como um dos melhores comic reliefs de toda a série até agora. Pode não ser um T.J. Miller, mas Jimmy O. Yang é absolutamente maravilhoso. É impossível não se soltar uma valente gargalhada quando este enche o ecrã.

O Pior:

Apesar de tudo estar bem encaminhado, a ausência de T.J. Miller faz-se notar.

A personagem de Erlich Bachman trazia uma aura muito lasciva e leviana que cortava com toda a densidade nerd da série. Aliás, era tão inoportuno e impertinente que nos conquistava a todos os momentos.

Apesar da sua ausência, Silicon Valley conseguiu superar essa lacuna e entregar-nos uma temporada de muitas emoções cómicas e faz-nos ficar bem-dispostos para o resto da semana com as suas personagens extraordinárias e hilariantes.

O twist final foi também magnífico, ainda que terem encurtado a temporada não tenha ajudado a um desenvolvimento maior das situações e momentos. Ainda assim, Silicon Valley continua a manter um nível de excelência e um que esperemos que nunca pare de crescer.

Estado da Série: RENOVADA

0 95 100 1
95%
Average Rating

Silicon Valley regressa com mais uma temporada de excelência, que nos deixa a rir sem parar na maioria dos episódios. Um destaque e um agradecimento a Jian Yang que nos deixa em lágrimas de tanto rir.

  • 95%

Comments