Box-Office Cinema

Box Office: 10 – 13 Mai. de 2018

Na última semana em que Avengers: Infinity War não tem concorrência, continua a quebrar recordes na box office. Até aí nenhuma novidade! Mas esta foi a semana em que o filme da Marvel estreou no segundo maior mercado cinematográfico do mundo. Isso fez uma grande diferença nos números globais. Por isso, a nossa análise desta semana centra-se na China e na influência destes números para o caché geral de Avengers: Infinity War.

Em semelhança ao sucedido nos EUA e muitos outros países no mundo, Avengers: Infinity War teve a maior estreia cinematográfica até à data na China, com 200 milhões de dólares. Espantoso! Lembramos que lá, até agora, o filme da Marvel com maior sucesso financeiro foi Black Panther, com apenas 65 milhões de dólares. Num país que controla rigorosamente o mercado do cinema para promover o seu produto local e que não se importa de “sacrificar” os blockbusters estrangeiros ao restringir as vendas de bilhetes, este acontecimento é ainda mais incrível.

Porque é que estes números alteram o cenário? Bem, se se duvidava da chegada de Avengers: Infinity War aos 2 mil milhões de dólares, agora a hipótese está de novo em cima da mesa. E para quem se lembra da batalha Avengers vs. Star Wars que referimos na última entrada desta rúbrica, o round da China é ganho pela Marvel. Star Wars: The Force Awakens não chegou nem perto destes valores, neste país tão forte a nível financeiro no ramo. Como este filme atingiu o “2 Billion Dollar Club” e tem funcionado como referência de números a bater no box office para Avengers: Infinity War, isto significa muito. Com esta reviravolta, consegue um avanço que pode ser importante para quando chegar esta semana Deadpool 2 e, com ele a concorrência nas bilheteiras.

Atualmente Avengers: Infinity War é já o quinto filme mais lucrativo de todos os tempos no box office mundial. Dentro do género dedicado a super-heróis tem já o primeiro lugar da tabela. Uma vez que as projeções apontam para que no final da corrida na China Avengers: Infinity War junte perto dos 400 milhões de dólares, então podemos dizer que esse tão esperado objetivo de atingir os 2 mil milhões de dólares é quase certo.

EUA

Nos EUA, Avengers: Infinity War continua em primeiro lugar. No entanto notou-se uma descida de 46% nas vendas desde a última semana. O filme já juntou quase 550 milhões de dólares domesticamente.

A estreia de Life of the Party passou despercebida, juntando apenas 18,5 milhões de dólares. No entanto devido ao absolvimento de Avengers: Infinity War do resto do dinheiro, mesmo com um valor tão baixo, o filme de Melissa McCarthy ocupa o segundo lugar na lista de vendas.

Esta semana estreia Deadpool 2. A aguardada sequela do herói mais alternativo do cinema e prevê-se que irá arrecadar entre 130 e 150 milhões de dólares na sua estreia.

PORTUGAL

Também por aqui Avengers: Infinity War continua a dominar as bilheteiras. Acaba de ultrapassar os 2 milhões de euros e por isso já subiu um posto na tabela dos filmes mais vendidos de 2018. Faltam 300 mil euros para roubar o primeiro lugar desta lista a Fifty Shades Freed. Veremos se tal acontece!

A estreia de Blockers marca lugar no segundo lugar com quase 100 mil euros e A Quiet Place fica com a medalha de bronze da semana com pouco mais de 70 mil euros.

Esta semana Deadpool 2 também chega aos cinemas portugueses.

Comments