Barry Mini-Reviews TV TV

Barry – Season Finale – 1ª Temporada

Barry

Barry Berkman é um assassino contratado que se vê subitamente num trabalho onde descobre uma vocação escondida dentro de si próprio. Uma paixão pelo teatro emerge dentro da sua alma e um pequeno romance ajuda a impulsioná-lo a querer abandonar a sua vida e conduta como um hit man.

O Melhor:

Barry é uma comédia incrivelmente fabulosa.

É invulgar, original, fresca e liderada por um talento magnífico de nome Bill Hader. Mas não é apenas uma comédia; Barry é violenta, com sequências de ação fenomenais e que nos deixa perplexos com a sua mestria de encenação.

Ao mesmo tempo que equilibra o humor e a ação, Barry brilha precisamente por ser ousada e não ter receio de arriscar. É raro em televisão encontrarmos uma comédia tão audaciosa e violenta. Bill Hader é magistral e a premissa simples é auxiliada por uma veia artística de uma equipa de realização prodigiosa que nos deixa envoltos mesmo nos seus momentos mais calmos.

A narrativa possui o ritmo essencial para nos manter cativados ao longo dos seus curtos oito episódios, com uma banda sonora palpitante e situações desconfortáveis e moralmente condenáveis. Há uma junção de elementos muito interessante e que nos faz querer saber mais sobre esta personagem e o mundo em que se insere.

A abordagem da criminalidade é também muito divertida, na medida em que aproveita os estereótipos e os ridiculariza para dar mais ânimo ao fator humano de Barry.

O Pior:

Apesar das características de Barry serem impressionantes, há alguns aspetos a melhorar.

O enredo amoroso toma as rédeas da narrativa com frequência e quebra o ritmo da série, ao passo que, em certos episódios, a história perde um pouco de força, ainda que não seja prejudicial a longo prazo.

Talvez o facto de ter oito curtinhos episódios seja o formato ideal, mas a verdade é que a série consegue conquistar-nos e deixa-nos a desejar por mais.

Barry assume-se como uma das novas apostas do ano e uma que, sem sombra de dúvida, irá captar a atenção daqueles que apreciam uma comédia inteligente e com um elenco divertido e que nos vai conquistando gradualmente.

Estado da Série: RENOVADA

0 91 100 1
91%
Average Rating

Barry é uma comédia inteligente e sem receio de percorrer caminhos pouco convencionais. É também um dos trabalhos mais fenomenais de Bill Hader, que encontra um conforto pouco habitual em televisão.

  • 91%

Comments