Cinema Críticas

Crítica: The Week Of (2018)

The Week Of

Título: Lá Vêm os Pais
Título Original: The Week Of
Realizado por: Robert Smigel
Elenco: Adam Sandler, Chris Rock, Steve Buscemi
Duração: 116 minutos

The Week Of, realizado por Robert SmigelYou Don’t Mess with the ZohanThis Is 40), é uma comédia sobre dois pais, Kenny Lustig e Kirby Cordice, (Adam Sandler e Chris Rock) completamente opostos um do outro que planeiam o casamento dos seus filhos, numa semana cheia de contratempos e desafios à sanidade mental de qualquer um. É um filme com a densidade emocional de uma pedra, salvo pelos raros momentos engraçados.

O que me agradou mais foi o facto de ver reflexos da minha própria família no caos exagerado que é a família da noiva (Allison Strong), e de ver como a personagem de Sandler evolui. O que me causa nervosismo, por outro lado, é como quase todas as personagens não possuem profundidade, sem qualquer história ou significado; há uma evolução precária do que quer que seja e, inclusive, é um filme vergonhoso para SmigleChris Rock, que já têm boas bases de comédia. Gostava também de falar de Adam Sandler, que é um actor muito competente na minha perspectiva, mas que acaba por fazer muitos filmes que nada têm para oferecer. É uma pena que a sua personagem como o pai da noiva não tenha progredido ainda mais; havia espaço para uma evolução maior, não só dele mas como de muitas mais personagens. Acho incrível como um filme que dura tanto tenha tão pouco “recheio”.

O tema do filme foi tratado com demasiada leveza, e sinto que a personagem do “tio desvairado”, interpretado pelo sempre hilariante Steve Buscemi (Reservoir Dogs, Fargo) é o comic relief no deserto emocional que é The Week Of. Outro aspecto positivo foi o ambiente geral do filme e como as personagens por vezes interagiam umas com as outras, na minha opinião retratou de forma competente a família de classe média baixa.

The Week Of  entrega a mensagem que pretende entregar mas não vai além do entretenimento fácil que é. É uma comédia e tem os seus momentos, no entanto não tem valor e não me suscita vontade de rever.

Trailer – The Week Of

Comments