Cinema Críticas

Crítica: Game Night (2018)

Game Night

Título: Noite de Jogo
Título Original: Game Night
Realizado por: John Francis DaleyJonathan Goldstein
Elenco: Jason Bateman, Rachel McAdams, Kyle Chandler
Duração: 100 minutos

Game Night (a.k.a quando o Monopólio já não entretém o suficiente) é uma comédia que gira em torno de um grupo de amigos que, numa aparente noite de jogos divertida, se apanha num mistério real com consequências muito reais. Foi adaptado da obra com o mesmo nome escrita por Mark Perez. Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) são o “casal maravilha”, competitivos em tudo, que organiza as noites de jogo com mais 2 casais, até que Brooks, o irmão bem-sucedido de Max, chega à cidade e convida os 3 casais a participar numa espécie de Cluedo na vida real. Quando Brooks é levado por criminosos reais , cabe ao grupo salvar o irmão de Max.

É um filme divertido e leva-nos numa aventura entusiasmante, com uma história genuinamente original, o que é muito refrescante hoje em dia. As personagens são bastante básicas, com os seus dramas pessoais paralelos ao mistério principal.É uma ideia original e tanto Bateman como McAdams interpretam muito bem os seus papéis. Trata-se de uma comédia goofy que não deve ser levada muito a sério, com twists hilariantes e acção constante. Foi bom também ver Michael C. Hall, o eterno serial-killer em Dexter, de volta aos ecrãs com uma personagem pequena mas bem conseguida. Há momentos exagerados e piadas preguiçosas no filme, no entanto é bom apenas deixarmo-nos levar pela história.

Sublinho também a performance de Jesse Plemons como o vizinho “esquisito”, que também é polícia; Um dos projetos mais recentes de Plemons é Black Mirror (também com uma personagem peculiar) e penso que faz um bom trabalho no papel que desempenha, trazendo-nos a personagem tipo wild card do filme. No geral, todo o elenco está de parabéns pelas boas personagens que desempenharam. Existe a típica lição no fim do filme e a rivalidade é esquecida pelo amor de família.

Game Night é o filme ideal para um serão divertido. E quando o filme acaba, que melhor há para fazer se não jogar um belo e seguro jogo de tabuleiro?

Trailer – Game Night

Comments