Frame by Frame Krypton TV

Krypton – 1×08 – Savage Night

Krypton

CONTÉM SPOILERS!!!

Já só faltam dois episódios para Krypton encerrar a sua temporada inaugural a bordo do SYFY. E ao que parece, se as coisas já não eram boas, parece que há sempre espaço para algo pior.

Brainiac (Blake Ritson), em posse da Voz de Rao, continua a aumentar a sua influência na cidade de Kandor. Numa tentativa de acabar com esta ameaça, Seg-El (Cameron Cuffe) e os seus parceiros tentam montar um último assalto, desta vez pedindo ajuda a uma fonte surpreendente. Enquanto isto acontece, Adam (Shaun Sipos) tenta encontrar uma maneira de salvar Superman.

Recentemente, Adam Strange tem recebido finalmente o destaque que já estava a merecer há algum tempo. No episódio anterior, vimos o terrestre a renovar o seu sentido heróico, mas neste, vimos o verdadeiro contexto das suas ações através de flashbacks, que nos esclarecem como este era no passado antes de ter tomado a atitude altruísta no final do episódio (que também prova que a série consegue apresentar um cliffhanger bizarro quando assim o deseja).

Também houve espaço de manobra para acompanharmos Seg e companhia na sua luta contra Brainiac e o seu crescente controlo em Kandor. Jamais esperaríamos um grupo de indivíduos  se desse bem logo de imediato. E notamos no tratamento que Nyssa (Wallis Day) recebe nesta semana. Enquanto muitos não confiam nela devido à sua personalidade misteriosa (nunca se sabe o que se pode esperar dela), Seg prontifica-se a dar o seu voto de confiança. Se esta escolha o vai atormentar quando chegarmos à season finale, ainda vamos descobrir. Mas por agora, esta dinâmica de personagens, cada uma delas diferentes das outras, consegue ser gratificante de observar. 

No entanto, existe um ponto fraco neste episódio, de nome Jax-Ur (Hannah Waddingham), a líder do grupo radical Black Zero. Com uma posição de poder, estaríamos à espera de um(a) líder carismática. No entanto, Waddingham revelou-se como uma desilusão a 100%, mostrando uma clara falta de carisma, regendo-se por motivações básicas.

Leiam a nossa Frame By Frame anterior de Krypton aqui.

0 72 100 1
72%
Average Rating

Krypton começa a dar passos largos para a sua season finale, mas peca por uma personagem que parece estar a mais.

  • 72%

Comments