Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 2×21 – Chapter Thirty-Four: Judgement Night

Riverdale

CONTÉM SPOILERS!!!

Diz-se que muita coisa pode mudar num abrir e fechar de olhos. Também se diz que tudo o que basta para a loucura é um dia muito mau. No caso deste episódio de Riverdale – que, por mera coincidência, trata-se do penúltimo episódio antes do seu season finale – tudo o que basta é uma noite muito má.

No encerrar do episódio anterior (podem ler a crítica aqui), o jovem Fangs (Drew Ray Tanner) foi alvejado à porta da esquadra da polícia. Como uma espécie de “efeito borboleta”, esta ação causa todo o tipo de caos em Riverdale, com os nossos jovens protagonistas e adultos a tentar trazer um pouco de ordem a uma pequena cidade que está à beira da loucura.

Vamos por partes então: um dos grandes mistérios da temporada seria a identidade do misterioso Capuz Negro, o assassino em série que muitas dores de cabeça causou na primeira metade desta temporada, além de ter feito um regresso teatral neste último trecho de episódios; sem mencionar o facto de ter aterrorizado a vida de Betty (Lili Reinhart). Pois bem, este episódio deu-nos a resposta definitiva sobre a sua identidade. E se têm andado a acompanhar Riverdale com afinco, a surpresa é praticamente inexistente nesta altura do campeonato. As pistas estiveram bem à nossa frente e, tal como Betty, já tínhamos chegado à conclusão de quem era o assassino atrás da máscara. Não só a sua revelação foi uma desilusão por ter sido previsível, mas também as suas motivações acabam por ser de um desagrado do quão cliché conseguem ser. Será desta que o Capuz Negro estará arrumado de vez?

Enquanto Betty tenta solucionar este problema, a cidade inteira está à beira duma catástrofe, com atos de violência a cada esquina. Como se isso não bastasse, os Serpents também procuram vingança para quem fez o atentado a Fangs. Mas isto é apenas um de muitos problemas, com Penny (Brit Morgan) a regressar à cidade e a trazer os Ghoulies consigo. Chaos, indeed. Isto traz um novo desafio para Jughead (Cole Sprouse) que, além de tentar lidar com a situação em mãos, também tenta acalmar os ânimos quentes do gang, o que traz um novo nível de frustração para o jovem protagonista da série.

Do outro lado do espectro, a ilusão dos Lodge como uma família unida está cada vez mais a desmoronar-se (apesar de já termos obtido algumas dicas no episódio anterior), e este episódio apresentou as verdadeiras consequências no que toca às ações de Hiram Lodge (Mark Consuelos). Portanto, foi bem satisfatório vermos o gangster a provar do seu próprio veneno, para variar.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Citando uma personagem de Riverdale, a cidade nunca mais será a mesma na season finale. E ao que parece, este penúltimo episódio está a prometer cumprir com essa ameaça.

  • 80%

Comments