Lethal Weapon Mini-Reviews TV TV

Lethal Weapon – Season Finale – 2ª Temporada

Lethal Weapon

Um dos tesouros mais divertidos desta peak TV é mesmo Lethal Weapon. O procedural que reúne as personagens de Martin Riggs e Roger Murtaugh, previamente interpretadas na saga cinematográfica por Mel Gibson e Danny Glover respetivamente, encontra um local confortável na televisão.

O Melhor:

Lethal Weapon é um caso particular de séries procedurais.

Não se trata propriamente de uma originalidade, mas o carisma existe e prende-nos ao ecrã em quase todos os momentos.

É na personagem de Clayne Crawford, Riggs, que a série ganha uma vida extraordinária, sendo que ele é o promotor da história de fundo que encerra a temporada. Os seus maneirismos e comportamento errático tornam-no num íman de diversão ao longo da temporada, trazendo também momentos emotivos que, ainda que tratados com um humor subtil, funcionam lindamente em proporcionar as doses certas de entretenimento.

É Crawford que conduz a série. É a sua alma e uma que agora está em risco. Lethal Weapon sem Riggs não irá conseguir sobreviver. O impulsionador que leva ao sucesso da série é inquestionavelmente a irreverência da personagem e em todos os momentos em que interfere na captura dos demais bandidos que vão surgindo ao longo dos episódios.

O Pior:

Agora que Clayne Crawford está de saída, a série irá perder todo o seu espacinho de entretenimento.

A FOX revelou que o despedimento de Crawford da série deve-se ao seu comportamento problemático durante as filmagens de Lethal Weapon. No entanto, embora não possa tecer comentários sobre a situação, é certo que o carisma deste pequeno tesouro irá desvanecer.

Os episódios em estilo procedural não são suficientemente bons sem uma presença forte como Crawford incutiu na sua personagem. Damon Wayans não consegue carregar a série sozinho porque Murtaugh é linear, com uma vida estável, e é facilmente descartável da história principal.

Apesar de ser um produto muito divertido, Lethal Weapon demorou o seu tempo a encontrar uma zona de conforto onde pudesse florescer uma história em segmento. E encontrou-a em Riggs, que agora irá partir.

Fica no ar a hipótese de uma renovação com um novo ator a interpretar a personagem mas, de facto, a série irá automaticamente levar um arrombo de audiências porque terá de articular a sua história em torno de uma personagem que já encontrou o carinho dos fãs.

É pena que a indústria televisiva continue com estes problemas e que colocam em causa o seu seguimento. Portanto, a via mais fácil seria perdoar o ator e dar continuidade a esta divertida comédia policial mas se não for possível, prefiro dar o caso terminado por aqui.

Estado da série: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Lethal Weapon aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Lethal Weapon melhorou imenso nesta segunda metade da temporada, ainda que tenha sofrido de uma perda gigantesca e que irá comprometer o seu futuro.

  • 78%

Comments