Open Sesame Rubricas

Violet Evergarden e a importância das palavras

Violet Evergarden

Violet Evergarden introduz o conceito de Auto Memories Dolls, cuja principal função é ser a voz através da escrita, ajudando pessoas escrevendo por elas. Variadas razões podem levar alguém a recorrer a uma Auto Memories Doll, tal como a incapacidade para expressar o que sente ou simplesmente por não saber escrever.

O anime segue a história de Violet Evergarden, uma ex-militar que poucas emoções exprime ou compreende, e que após o final da guerra e ter perdido ambos os braços, decide tornar-se uma Auto Memories Doll com o objectivo de compreender o significado por detrás das palavras, mais especificamente perceber o que significa a palavra “Amo-te”. Esta fora-lhe dita pelo seu comandante durante a guerra, e incapaz de compreender o que esta acarreta, Violet embarca numa viagem em busca do significado dessa palavra e também de si mesma.

O light novel Violet Evergarden escrito por Kana Akatsuki e ilustrado por Akiko Takase venceu o grande prémio dos Prémios Kyoto Animation (estúdio responsável por Koe no Katachi), tendo sido o primeiro a vencer em 3 categorias diferentes. Foi então adaptado a anime em 2018, tendo sido um dos animes mais esperados do ano.

Este anime é dividido em pequenas histórias, cada uma servindo o propósito de permitir a Violet conhecer-se a si e ao mundo um pouco melhor. É um dos animes com umas das melhores animações que já vi, os detalhes das personagens são muito minuciosos, sendo um anime delicioso de ver. Quanto à história, apesar de entreter e ter os seus momentos emocionantes, acaba por cair em alguns estereótipos. No entanto, apesar dessa falha, é um anime que se vê muito bem, com uma evolução visível de Violet.

Leiam o Open Sesame da semana anterior aqui.

Comments