Mini-Reviews TV TV

Kevin Can Wait – Season Finale – 2ª Temporada

Kevin Can Wait

Já tinham saudades dos Gable e amigos? Sinceramente, nós nem temos assim tantas. And yet, here we are.

O MELHOR

Com uma série como Kevin Can Waitexistem sempre poucos pontos positivos para podermos apontar. Neste caso em concreto, não existe mesmo nada para apontar em sua defesa.

O PIOR

No que se toca aos seus piores defeitos, temos imenso por onde começar. Vejamos. Kevin Can Wait nunca foi conhecida por ser uma das séries mais originais que a CBS lançou em anos recentes. Das que poderão encontrar no ar, The Big Bang Theory Mom – ambas da autoria de Chuck Lorre – podem ser consideradas as mais fortes. A primeira goza do uso de referências da cultura pop, ao passo que a última esconde casos mais dramáticos (o alcoolismo é o claro destaque) por detrás da máscara confortável do humor.

Infelizmente, humor é algo que se torna uma raridade em Kevin Can WaitGrande parte do seu “humor” reside na vertente física de Kevin James, um “mestre” do género. Claro que tem o seu apelo em doses moderadas, mas permanece o simples facto de fazer recurso a essa vertente a cada momentos possível. Claro que tem momentos em que tenta parecer mais inteligente do que parece. E felizmente, falha redondamente porque, se acertasse, colocaria em questão todo o progresso anterior da série.

Falando em progresso, mais uma vez, estamos perante um elenco estacionado. Claro que existe um subplot em volta do local habitual da sitcom (e de certa forma, tem o seu interesse). Mas as posturas, o humor, nada muda, tudo permanece igual. Parece que a série insiste em apresentar mais do mesmo, não tem medo de tomar certos riscos, sem receio das possíveis consequências dentro e fora do pequeno ecrã.

Portanto, dada a fraquíssima qualidade da série, torna-se “impressionante” como é que Kevin Can Wait consegue angariar atores de renome para pequenos papéis fúteis. Exemplo: nesta segunda season finaleJames convidou os seus “parceiros do crime” Adam SandlerChris Rock para papéis brevíssimos. No entanto, Sandler teve direito a uma espécie de “renascimento” graças ao filme The Meyerowitz Stories (New and Selected), o que não justifica neste projeto mais fraco. Aliás, Ralph Macchio – um dos claros destaques da mui recente Cobra Kai – também deu o ar de sua graça como um empresário poderoso que corresponde a todos os estereótipos imagináveis. Portanto, fica mais que claro que a série não soube aproveitar ao máximo o poder destas estrelas.

Ainda não se sabe se Kevin Can Wait terá direito à sua renovação ou cancelamento.

Podem consultar a nossa Mini-Review anterior da série aqui.

Estado da série: STAND-BY

0 35 100 1
35%
Average Rating

A verdade é simples e direta: Kevin Can Wait não tem ponta por onde se pegar.

  • 35%

Comments