Box-Office Cinema

Box Office: 3 – 6 Mai. De 2018

box office

EUA

Nesta, que é a semana seguinte à maior estreia de todos os tempos de box office, Avengers: Infinity War continua a conquistar primeiros lugares. Além do acabado de ser referido, roubou mais um título ao franshise de Star Wars. É até ao momento o filme que atingiu o 1 mil milhão de dólares em menos tempo.

Portanto tudo se resume a Avengers vs. Star Wars! Apesar de já ter roubado algumas medalhas ao franshise de Kathleen Kennedy, Avengers: Infinity War ainda não atingiu nem metade das vendas domésticas de Star Wars: The Force Awakens. A real conquista do filme está nos números a nível global. Em apenas duas semanas encontra-se apenas a 400 milhões de dólares do total de vendas de Star Wars: The Force Awakens. Será que, tal como este filme, Avengers: Infinity War conseguirá chegar aos 2 mil milhões de dólares? Ou a estreia de Deadpool 2 e Solo: A Star Wars Story tão próximas não abrandarão as vendas e impossibilitarão este objetivo?

Mas voltando à “batalha” entre Avengers e Star Wars… O mais incrível de tudo isto é que ambos enchem o mesmo cofre. A Disney é o estúdio que conseguiu lucrar 3 mil milhões de dólares mais rápido, no mesmo ano. Isto graças aos lançamentos de Black Panther e Avengers: Infinity War neste primeiro semestre de 2018. Como se não bastasse, já há artigos a afirmar que as pré-vendas de bilhetes para Solo: A Star Wars Story superaram as de Black Panther. E não esqueçamos que este ano ainda serão lançados filmes como Incredibles 2 e Mary Poppins Returns, que à partida não passarão vergonha na box office. Parece que estamos a presenciar o melhor ano deste império até à data.

Pode não parecer, mas estão outros filmes em exibição. Overboard estreia em segundo lugar com quase 15 milhões de dólares e A Quiet Place é a descida mais baixa da semana, de 31%.

Esta semana Life of the Party chega aos cinemas e espera arrecadar 21 milhões de dólares.

PORTUGAL

Também por terras de Portugal Avengers: Infinity War continua a ofuscar os restantes filmes. Na sua segunda semana, o filme da Marvel lucra acima dos 300 mil euros e é já o terceiro mais rentável de 2018.

Esta semana estreou A Quiet Place. Provavelmente a semana seguinte à estreia de Avengers: Infinity War não foi a melhor escolha para lançar este filme, que estava a causar tanta curiosidade. Ainda assim, atingiu o segundo lugar e vendeu cerca de 90 mil euros.

Estreou também o filme nacional Ruth. A história da transferência secreta de Eusébio conseguiu um lugar no top 10 de vendas, vendendo mais de 14 mil euros.

Esta semana Blockers chega às salas de cinema portuguesas.

Comments