MacGyver Mini-Reviews TV TV

MacGyver – Season Finale – 2ª Temporada

MacGyver

O engenhocas MacGyver está de volta e nós não poderíamos continuar mais aborrecidos com as suas aventuras. Apesar dum ligeiro melhoramento, a série da CBS peca em não conseguir dar realismo e manter um equilíbrio narrativo ao longo de 23 episódios.

O Melhor:

Pouco ou nada em MacGyver se realça.

A série é de tom leve, o que pode atrair os demais que procuram entretenimento fácil e onde o cérebro não precisa de ser estimulado. Alguns momentos de ação aqui e acolá também são divertidos, mas raramente ditam a qualidade geral dos episódios.

O Pior:

Praticamente tudo, desde uma história procedural chata e repetitiva, até às performances plásticas e sem vida.

MacGyver é quase tão corrosivo como os materiais que utiliza para escapar das situações mais caricatas que lhe vão acontecendo. A série não possui carisma nem procura ter um objetivo concreto; é simplesmente uma série sem rumo e demasiado leve e desprovida de significado que se torna bastante incomodativa a longo prazo.

Há, claro, alguns momentos de humor que, em vez de ajudarem, só a tornam ainda mais irritante. As personagens não conseguem sobressair se não seguirem o caminho mais fácil de comédia apatetada e o seu desenvolvimento limita-se a colocá-las constantemente nas mesmas posições ao longo dos episódios.

Para além de ser um remake deplorável, MacGyver “encosta-se” confortavelmente ao seu formato procedural e, uma vez ou outra, mete forçosamente umas linhas de história familiares para “dar profundidade” às suas personagens e falha redondamente em fazê-lo.

Desprovida de carisma, de um enredo forte e de uma história que seja fresca e original, MacGyver é apenas um produto de televisão feito para massas que se assemelha ao franchise de Fast and Furious onde o protagonista, encarnado por Lucas Till, apenas serve para aliciar a comunidade jovem a aderir a algo que é já tão cansativo e repetitivo que não consegue sair da “cepa torta”.

Estado da Série: RENOVADA

Leiam a Mini-Review anterior de MacGyver aqui.

0 14 100 1
14%
Average Rating

MacGyver encerra a sua segunda temporada sem grande criatividade, caindo no ridículo muitas vezes e continua a não surpreender nem a desenvolver as suas personagens.

  • 14%

Comments