Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 6×21 – Docket No. 11-19-41-73

arrow 6x21

CONTÉM SPOILERS!

Docket No. 11-19-41-73 é o antepenúltimo episódio desta temporada de Arrow e termina exatamente como devia, elevando as expectativas para o confronto final entre Oliver (Stephen Amell) e Diaz (Kirk Acevedo).

O episódio centra-se no julgamento de Oliver e consegue manter um clima de incerteza do início ao fim. Pela primeira vez em muito tempo, parecia completamente possível que o resultado não fosse a favor do protagonista. Diaz é o primeiro vilao em muito tempo a conseguir esse feito, com a sua influência em toda a cidade a dar a volta a todos os planos da equipa.

Quase todas a personagens são chamadas a testemunhar, permitindo ao episódio atacar cada uma das suas fraquezas. Dinah (Juliana Harkavy) coloca desde início a sua equipa acima de Oliver, por muito que o tente ajudar. Se até agora a personagem estava a ser demasiado teimosa e agressiva, este episódio é o primeiro passo para a redenção. René teve a sua tarefa muito mais dificultada quando Diaz surge com a sua filha no tribunal, arrancando uma performance muito boa de Rick Gonzalez e acrescentando à tensão. Diggle (David Ramsey) tem neste episódio finalmente a possibilidade de fazer algo pelo enredo, acabando por ser mesmo ele a salvar o dia. No entanto, o seu testemunho é brutal para a personagem, com ataques constantes que nos relembram que talvez ele não seja assim tão eficiente no seu trabalho.

Mas o peão que acaba por deitar a jogada de Diaz a perder é mesmo Black Siren (Katie Cassidy). Era de esperar que eventualmente a personagem se revoltasse contra Diaz, uma oportunidade desperdiçada de explorar o que podia ser uma grande vilã. Toda a redenção de Laurel foi mal efetuada e só poderá terminar de três formas. Com a sua morte, extremamente improvável se olharmos para o histórico da série. Com Laurel como fugitiva, tornando todo o seu enredo desta temporada inconsequente. Ou com a personagem na equipa de Arrow, empurrando-nos de novo para o ciclo constante de repetição da série.

Docket No. 11-19-41-73 foi um episódio bem estruturado, com muito para oferecer de cada personagem e com um nível de tensão que se conseguiu manter do início ao fim. É pena que os erros do passado influenciem sempre o resultado final.

0 69 100 1
69%
Average Rating
  • Docket No. 11-19-41-73 foi um episódio bem estruturado, com muito para oferecer de cada personagem e com um nível de tensão que se conseguiu manter do inicio ao fim.
    69%

Comments