A Series of Unfortunate Events Mini-Reviews TV TV

A Series of Unfortunate Events – Season Finale – 2ª Temporada

A Series of Unfortunate Events

Os Baudelaires estão novamente em apuros com o seu terrível tio Count Olaf. O regresso de A Series of Unfortunate Events continua a ser amargo, onde os nossos heróis precisam, literalmente, de serem mais inteligentes do que toda a sociedade que os rodeia.

O Melhor:

A Series of Unfortunate Events é incrivelmente divertida.

Neil Patrick Harris está de volta com o seu excêntrico e maravilhoso retrato como Count Olaf (enfia Jim Carrey num bolso, by the way) e a narrativa continua alegre, sorridente e não nos poupa a umas valentes gargalhadas.

As metáforas desta pequena pérola são doces e deliciosas. Uma sociedade que capta apenas aquilo que as aparências transmitem, que ignora a frescura de novos conhecimentos e que vive em função de todo um conjunto de normas parolas e de tendências fúteis. De facto, a série brilha no pequeno micromundo que traz para o ecrã. As desventuras dos Baudelaires são tão ricas em estereótipos que transformam o que é já cliché em algo fresco e extremamente divertido.

As aparições de Nathan Fillion e outros tantos ao longo dos episódios vão agraciando os nossos olhos e deixam sempre um sorriso nos lábios. O humor é mais acutilante, ainda que se camufle em muita “patetice barata”. Os “heterónimos” de Olaf são também extraordinários e “convincentes”, proporcionando doses de diversão garantidas.

O Pior:

Enquanto que A Series of Unfortunate Events prima pelas suas metáforas, já algumas personagens são deixadas de parte.

Já entendemos que a série se foca nos irmãos Baudelaire e das suas escapadelas das garras de Count Olaf. No entanto, sentimos que a série não desenvolve convenientemente algumas das suas personagens secundárias.

Elas surgem momentaneamente só para nos arrancar um pequeno sorriso mas podiam alcançar muito mais. Apesar de alguns percalços visuais, A Series of Unfortunate Events é uma comédia genial para se ver em família e prova que as “patetices” são meramente um pretexto para se dizer algumas verdades bem fortes acerca de uma sociedade que ainda pensa e age de forma retrógrada, preguiçosa e por aparências.

Estado da Série: RENOVADA

0 77 100 1
77%
Average Rating

A Series of Unfortunate Events é uma comédia muito adorável e com uma moral muito interessante, com protagonistas ricos, ainda que precise de explorar melhor algumas personagens que ficam esquecidas.

  • 77%

Comments