Frame by Frame Gotham TV

Gotham – 4×20 – A Dark Knight: That Old Corpse

Gotham

CONTÉM SPOILERS!!!

Bem, parece que é oficial: Gotham tem um sério problema no que se toca aos seus vilões. Por mais personagens que sejamos apresentados, existe sempre a sombra de Jerome (Cameron Monaghan) a pairar. E se calhar, nem nos podemos queixar muito!

Jerome pode já ter falecido (algo que aconteceu neste episódio), mas isso não impede que o lunático não impede que o lunático não continue a espalhar o caos para além da morte, organizado uma espécie de “funeral” na própria GCPD. Enquanto isso acontece, Jerome parece ter preparado uma armadilha justamente para Bruce (David Mazouz) e o seu irmão gémeo, Jeremiah.

Digam o que disserem de Gotham, há que reconhecer que há momentos em que a série brilha, apesar da sua clara falta de qualidade. E isto foi visto no cerco ao departamento da polícia, com Jim (Ben McKenzie) e Harvey (Donal Logue) a pensarem “fora da caixa” para tentarem encontrar uma maneira de salvar os vários agentes e prisioneiros, ao mesmo tempo que detêm a legião de seguidores do falecido Jerome. E, contra todas as expectativas, isto funciona! Com momentos de pura tensão palpável, mas também com os seus momentos mais emocionais, como o tête-à-tête entre Jim e Lee (Morena Baccarin)

Também houve outro tipo de tensão em Gotham neste episódio. Enquanto Jim e companhia lidam com os seguidores de Jerome, o falecido prega partidas mentais a Bruce e Jeremiah. É um tipo de assalto diferente, obviamente, mas que não deixa de causar aquela impressão, o que por si só já tem grande parte do seu valor. Além de dar umas boas respostas sobre o que aconteceu a Jeremiah após o “presente envenenado” de Jerome.

Com o foco nestas duas storylines, seria de esperar que nem todos tivessem direito ao tempo de antena ou afinco. Isso aplica-se a Ed (Cory Michael Smith), Oswald (Robin Lord Taylor) e Butch (Drew Powell), cujas aparições ficaram severamente reduzidas ao ponto de, numa vista geral do episódio, serem completamente cortadas e ninguém dar pela sua falta.

Mas como se costuma dizer, quando alguém cai, outro ergue. E isso aplica-se ao final de Gotham nesta semana, com a ascensão de um novo vilão que promete espalhar o caos nestes episódios finais.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Gotham fica sempre a ganhar quando Jerome e as suas artimanhas estão no epicentro da série. E este episódio não é exceção.

  • 74%

Comments