Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 2×20 – Chapter Thirty-Three: Shadow of a Doubt

Riverdale

CONTÉM SPOILERS!!!

Raramente me vejo como “advogado de defesa” de Riverdale, por razões mais que óbvias. Mas desta vez, e no episódio desta semana, tenho de reconhecer que os ânimos estiveram em alta.

Neste episódio, cai a revelação que a recém-falecida Midge, antes da sua morte, andava a sair com um membro dos Serpents. Portanto, a velha rivalidade entre os Serpents e os Bulldogs, encabeçados por Reggie (Charles Melton), voltou a acender-se. Entretanto, Betty (Lili Reinhart) começa a ter as suas suspeitas sobre a possível identidade do Capuz Negro. Para tal, a adolescente recruta a ajuda improvável de Cheryl (Madelaine Petsch) para a ajudar.

Comecemos pelo plot que será, deste episódio, repleto de emoções fortes: o de Betty Cooper. Cada vez mais convencida de que o seu próprio pai, Hal Cooper (Lochlyn Munro), pode ser o misterioso Capuz Negro, Betty recruta a ajuda de Cheryl para tentar encontrar provas concretas para confirmar/desmentir as suas próprias suspeitas. Neste tipo de ocasiões, esperava uma team-up entre Betty e Veronica (Camila Mendes) – muito às custas de serem as BFF’s da série. No entanto, fiquei positivamente agradado por esta dupla. Especialmente quando Cheryl abandona a sua versão queen bee e se prontifica a ajudar no que for preciso por se rever na mesma situação em que Betty se encontra.

Por outro lado, a rivalidade entre os Serpents da Southside e os Bulldogs de Riverdale High regressa ao de cima, deixando Archie (K.J. Apa) e Jughead (Cole Sprouse) a tratar dos “danos colaterais”. Este segmento certamente teve os seus momentos – especialmente quando revelado que tudo fora orquestrado, nada mais, nada menos, por Hiram Lodge (Mark Consuelos) – mas fica a ideia de que esta rivalidade já foi mais que explorada na série. Além de voltar a pintar Reggie como o “mau da fita” sem existir uma razão aparente, tornando-se numa espécie de bully de cabeça quente.

Falando em Hiram Lodge, o gangster esteve a fazer das suas esta semana, não só apresentado o novo xerife da zona, Michael Minetta (Henderson Wade) ou de tentar manipular a corrida presidencial a seu favor. No entanto, parece que as suas ações parecem ter os dias contados, com Veronica a tomar uma decisão de peso que poderá alterar o rumo da história.

Tirando o claro facto de o mistério do Capuz Negro ainda estar por resolver. Mas tendo em conta que já só faltam dois episódios para o rematar da temporada, esperam-se respostas para breve.

0 70 100 1
70%
Average Rating

O episódio desta semana de Riverdale apostou forte e feio nas emoções fortes, ainda que tenha concedido mais do mesmo.

  • 70%

Comments