Frame by Frame iZombie TV

iZombie – 4×09 – Mac-Liv-Moore

izombie 4x09

CONTÉM SPOILERS!

É raro o episódio desta temporada de iZombie que não traz um cérebro que esconde a verdadeira personalidade de Liv (Rose McIver). Finalmente, Mac-Liv-Moore traz um caso que se limita a oferecer momentos de comédia e deixa a protagonista respirar. Como já é habitual, a investigação não é de todo interessante, mas o enredo acaba por trazer alguns bons momentos.

Há já bastante tempo que iZombie não nos mostrava momentos puros de diversão com Babineaux (Malcolm Goodwin). Neste episódio descobrimos que se rendeu finalmente a Dungeons & Dragons, numa série de cenas que nos permitiram simplesmente apreciar as personagens e fazer um pequeno intervalo.

Para Liv, apesar do cérebro descontraído, o episódio não foi fácil. a responsabilidade de trazer Isobel (Izabela Vidovic) para Seattle e não a conseguir salvar permite a Rose McIver fazer um pouco mais com a personagem do que performances over the top. E finalmente Ravi  (Rahul Kohli) junta-se ao clube de Renegade, permitindo que a equipa original volte a trabalhar de forma mais próxima. Izabela Vidovic sobressai no episódio com uma prestação muito agradável.

Os planos de Blaine continuam a avançar, mas são cada vez menos consequentes. A personagem sempre foi melhor quando interage com as personagens principais, contrastando com os seus valores morais. O carisma de David Anders funciona quando navega a linha do moralmente aceitável, mas puramente como vilão, por muita piada que tenha, não traz nada de novo.

Por último, Jason Dohring volta a presentear-nos com o seu Chase, uma das melhores personagens da série até agora. Um dos aspetos que mais desilude durante esta temporada é o facto de existir aqui uma mina de ouro que a série não explora. Alguém que se vê obrigado a tomar decisões difíceis e nem sempre certas para garantir a sobrevivência da sua espécie, que numa série como The 100 seria considerado um herói. Está na altura de investir nesta perspetiva e apostar mais num enredo que, se levado a sério, pode elevar drasticamente a qualidade da temporada.

0 64 100 1
64%
Average Rating
  • Finalmente, Mac-Liv-Moore traz um caso que se limita a oferecer momentos de comédia e deixa a protagonista respirar.
    64%

Comments