Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 4×20 – Therefore She Is

The Flash

Estamos a pouquíssimos episódios do final da temporada atual de The Flash, e este episódio já conseguiu dar algumas respostas a alguns mistérios pendentes.

Clifford (Neil Sandilands) e Marlize DeVoe (Kim Engelbrecht) voltam a fazer das suas esta semana, desta vez roubando vários componentes misteriosos para o plano maléfico. A Team Flash tenta, mais uma vez, salvar o dia, desta vez com a ajuda extra de Gypsy (Jessica Camacho).

Este episódio foi dominado pela dupla DeVoe, e foi se calhar o ponto mais forte do episódio. Já lá vão algumas semanas desde que foi estabelecida a ideia de que este casal poderá entrar num ponto sem retorno, e, de certa forma, este enredo funcionou às mil maravilhas. Já para não falar de os DeVoe terem protagonizado um novo set de flashbacks, desta vez focados nos primeiros momentos da sua relação amorosa, os seus primeiros dissabores, até chegar à altura em que os dois encontraram num ponto de situação. Isto só serve de ilustração de um ponto inegável desta temporada de The Flash: ao menos, os vilões conseguem ser melhorias dos anteriores.

Infelizmente, o mesmo não se pode aplicar ao resto da equipa. Com a presença de Gypsy, já seria de esperar que houvessem mais momento entre a heroína e Cisco (Carlos Valdes). Não se pode negar a existência de química entre ValdesCamacho, mas fica a ideia de que a relação amorosa entre eles não era das mais sólidas. Muito se deve ao facto que pouco ou nada vermos de Gypsy nesta temporada, tornando-se mais uma personagem a desaparecer para o fundo da série, um destino partilhado com Wally West (personagem essa que recebeu um boost quando migrou para Legends of Tomorrow). Portanto, o novo problema amoroso que estes enfrentam revelou-se como muito repentino e sem qualquer tipo de investimento emocional.

Pelo menos o episódio teve, novamente, a presença da rapariga misteriosa interpretada por Jessica Parker Kennedy, que deu algumas dicas valiosas sobre a sua identidade, ao mesmo tempo que aumenta em termos de perguntas por responder. Ainda que esta se possa revelar como uma adição interessante à série, fica a ideia que a sua presença parece ser completamente desnecessária nesta altura do campeonato, com o plano dos DeVoe a ganharem cada vez mais destaque a cada episódio que passa.

0 66 100 1
66%
Average Rating

Os vilões dominaram o episódio de The Flash, o que eleva a sua qualidade, mesmo num episódio considerado como ameno.

  • 66%

Comments