Box-Office Cinema

Box Office: 25 a 29 Abr. de 2018

box office

EUA

Surpresa! A box office desta semana é inteiramente dedicada à estreia de Avengers: Infinity War. A maior estreia da história do cinema! Retira este  título à sua maior concorrência a nível de números, Star Wars. No entanto, relembrando que ambas pertencem à invencível família Disney, não falemos em competição mas de mais uma enorme vitória para este império.

Com uma estreia de mais de 250 milhões de doláres é oficialmente a maior estreia na box office dos EUA. Mas a quebra deste recorde não foi apenas a nível doméstico. Como sabemos, a Marvel antecipou a data de estreia de Avengers: Infinity War para este ser exibido pela primeira vez em simultâneo por todo o mundo. Com isso tornou-se a estreia mais lucrativa de sempre também a nível mundial, com um total de 630 milhões de dólares, destronando The Fate of the Furious. E este grande valor ainda não inclui o segundo maior mercado cinematográfico, que não participou neste evento global. O filme só chega à China a meados de Maio, fazendo prever um acréscimo significativo neste cache já impressionante, quando tal acontecer.

Com estes valores “ridículos” a pergunta do costume transforma-se. Nem se questiona a capacidade de Avengers: Infinity War de atingir 1 mil milhão de dólares. Por tanto subamos a fasquia e perguntemos então se chegará ao, ainda mais exclusivo, “The 2 billion dollar club”? Este atualmente com apenas 3 membros: Avatar, Titanic Star Wars: The Force Awakens. Dado as duras críticas recentemente feitas por James Cameron a este género de filme, seria bem interessante ver um deles chegar perto dos feitos financeiros das suas obras primas.

Foi de certo um fim-de-semana especial e intenso para os fãs da Marvel! Esta longa jornada de 10 anos de MCU tem inúmeros seguidores assíduos e empenhados no triunfo desta marca. Estes números de box office traduzem isso mesmo. A era dos super-heróis está para durar.

PORTUGAL

Em Portugal os números são ainda mais espantosos. Do dia de estreia até o final do fim-de-semana Avengers: Infinity War juntou um milhão de euros. Lembram-se de referirmos a estreia de Star Wars: The Last Jedi como a maior do tempo de vida desta rúbrica? Temos um novo rei!

Não temos acesso a dados de box office em Portugal que retrocedam ao tempo dos fenómenos de como Titanic e Avatar que permitam comparar. Mas é possível que esta seja a maior estreia de sempre no nosso país. Como referimos várias vezes, a média de estreia de blockbusters no nosso país situa-se entre os 200 e 300 mil euros. Para terem uma ideia, Star Wars: The Last Jedi conseguiu 775 mil na sua estreia e Avengers: Infinity War junta 969 mil apenas no fim-de-semana. O que podemos confirmar é que já é terceiro filme com mais lucro em Portugal de 2018 atrás de filmes que levaram várias semanas para atingir estes lugares. Assim, com certeza não tardará para estar no topo desta lista

Para vos dar ainda dados mais concretos e impressionantes, o filme foi visto por mais de 158 mil pessoas por todo o país. Contamos com 142 ecrãs a exibir 1633 sessões apenas nestes 5 dias. Certos cinemas tiveram o filme a ser exibido em mais que uma sala em simultâneo.

Esta semana A Quiet Place chega aos cinemas portugueses, a meio de toda esta azafama. Veremos se estrear na semana seguinte a todo este sucesso lhe permite traduzir a visibilidade que tem tido em vendas de bilhetes no nosso país.

Comments