Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 6×20 – Shifting Allegiances

arrow 6x20

CONTÉM SPOILERS!

Depois de um episódio focado em Ricardo Diaz (Kirk Acevedo), Shifting Allegiances volta a concentrar-se em Oliver (Stephen Amell) e na equipa de Wild Dog (Rick Gonzalez). Com Diaz agora parte do Quadrant, o tema de todo o episódio foi o seu poder quase imbatível. A equipa decide atacar os seus recursos e consegue estragar-lhe alguns planos mas ainda assim, no final do episódio, é impossível negar que com muito menos poder do que Damien Dahrk, Diaz consegue ser um inimigo a ser levado igualmente a sério. Ainda assim, ver Diggle (David Ramsey) numa posição completamente nova assenta-lhe bem e as suas interações com a equipa foram bem mais interessantes do que as das últimas temporadas. De realçar a dinâmica com Wild Dog, agora recuperado e com dificuldades em se adaptar. Todas as cenas entre os dois foram bem conseguidas e conseguiram em poucos minutos lidar com uma relação pai/filha melhor do que com Oliver em toda a temporada.

Talvez por isso seja ridículo que o plano de Oliver neste episódio foi deixar-se capturar por Anatoly (David Nykl) para ser levado até Diaz. Não tivesse o protagonista destruído todas as suas relações talvez alguém conseguisse avisá-lo que só podia correr mal. Anatoly continua a ser personagem de terceira categoria, uma lembrança de um enredo terrível que continua na série… porque sim? Não sabemos. É difícil acreditar que o pequeno jogo de Oliver neste episódio o levou a mudar de opinião tão rapidamente. Se levou, mostra uma falta de personalidade que contrasta todo o discurso do episódio. A única parte com qualidade em todo este plano foi o confronto entre Acevedo e Amell, que tornou tudo bastante mais pessoal.

Depois de um episódio em que Black Siren esteve muito bem na semana passada, voltamos ao enredo da rapariga frágil que tenta ser vilã e não consegue. Se a série quer recuperar a velha Laurel Lance (Katie Cassidyque o faça depressa, porque este impasse só serve para estragar a personagem de Quentin Lance (Paul Blackthorne) e destruir o que poderia ser uma boa vilã agora que Katie Cassidy se começou a sentir mais à vontade nesse papel.

Talvez pelo contraste com o episódio anterior, Shifting Allegiances desilude.

0 56 100 1
56%
Average Rating
  • Talvez pelo contraste com o episódio anterior, Shifting Allegiances desilude.
    56%

Comments