Frame by Frame iZombie TV

iZombie – 4×08 – Chivalry is Dead

izombie 4x08

CONTÉM SPOILERS!

Depois de um episódio sobre Dungeons & Dragons, chegou agora a vez de atacar o mundo de LARPing com um cérebro que deixa Liv (Rose McIver) extremamente dramática. Foi relativamente apelativo embora continue a ser demasiado over-the-top e a apagar a personalidade da protagonista de forma exagerada. O caso em si não foi dos menos interessantes, captando alguma atenção.

Mas como já é habitual (e um dos poucos pontos fortes da temporada), o caso pouco interessa para o episódio. A jornada de Liv como Renegade desenvolve-se um pouco mais quando encontra mais uma aliada em Peyton, que tem finalmente a atenção que merece do enredo. Aly Michalka começa agora a ter mais material com que trabalhar mostrando cada vez mais a personalidade forte da personagem e a sua vontade de correr riscos quando acredita estar a fazer o melhor para todos. Este enredo vai despertando a atenção com um novo obstáculo em cada episódio e um grupo de personagens refrescante. Como bónus, este episódio introduz um twist no final que pode ser bastante interessante.

Major (Robert Buckley) continua na sua missão como braço direito de Chase (Jason Dohring), sem grande interesse e que pouco traz a esta personagem que por si só já não tem muito que oferecer. A série insiste em dar a Major enredos que o coloquem à prova, mais do que faz com a própria protagonista, mas isso não chega para desenvolver a sua personalidade. Major parece estar sempre a ser manipulado ou a cumprir ordens e cada vez vemos menos do que realmente quer.

No panorama geral desta temporada, Chivalry Is Dead não fica abaixo da média. No entanto consegue algo extraordinário: ser tão pouco marcante que a certa altura não me conseguia lembrar se já o tinha visto. Vindo de uma série que primou pela originalidade e entusiasmo da primeira temporada, talvez seja altura de uma despedida bem conseguida, e não de prolongar o que já está claramente a falhar.

0 57 100 1
57%
Average Rating
  • No panorama geral desta temporada, Chivalry Is Dead não fica abaixo da média. No entanto consegue algo extraordinário: ser tão pouco marcante que a certa altura não me conseguia lembrar se já o tinha visto.
    57%

Comments