Frame by Frame Suits TV

Suits – 7×15/16 – Tiny Violin/ Goodbye

Suits

CONTÉM SPOILERS!

Bem, e o final de Suits finalmente chegou e, embora não tenha surpreendido nem um bocadinho, não deixou para trás aquela lágrima no canto do olho. Jessica regressa e Pearson Specter Litt (agora Specter Litt) está ameaçada mais uma vez. Todos trabalham para assegurar que a empresa não caia nas mãos erradas e o resultado é mais comum do que poderíamos esperar.

A construção da narrativa destes dois episódios finais é de estrutura fraca e de pouca originalidade. Não só os argumentistas primaram por criar uma narrativa em torno do futuro spinoff de Jessica, como não conseguiram dar uma proximidade forte à despedida de Patrick J. Adams e Meghan Markle.

Isto revela preguiça. O spinoff já confirmado deveria conter tudo aquilo que foi apresentado em Tiny Violin e Goodbye, não num season finale tão aguardado para saber o rumo que Suits irá tomar. Vamos continuar na ignorância porque pouco, ou quase nada, foi deixado em aberto para a 8ª temporada que se avizinha.

As personagens estão estagnadas no seu meio, e dizer adeus a Mike e Rachel nunca soube tanto a normal como agora. Não há desfecho original, não há uma empatia forte que nos agarre ao momento de “é agora, vou buscar os lenços” porque simplesmente a lágrima que fica é apenas pelo peso de termos acompanhado estas duas personagens durante sete anos e que é facilmente limpa com a manga da camisola do pijama. Foi tudo demasiado ligeiro, passageiro e sem significado.

Não podemos deixar de ficar um pouco irritados, por muito que seja sempre um ponto positivo ver Gina Torres em ação. O problema é precisamente a série não conseguir superar os seus problemas óbvios de “preguicite” argumentativa. Sentimos que após isto Suits é tão desinteressante e deixa tanto a desejar que não há necessidade de uma continuidade.

Suits perdeu a sua essência e está a entrar numa altura perigosa que poderá comprometer a sua qualidade no futuro. Já estamos cansados de “novela” e queremos que as personagens tenham um desfecho. Sentimos já o pesar de não haver uma proximidade com as mesmas. É cansativo que nos estejam a atirar “areia para os olhos” e a empatar uma história que era tão simples e tão boa se se ficasse por 5 ou menos temporadas.

No entanto, cá estaremos ainda este ano para ver o regresso da série e para fazer a análise do spinoff de Jessica!

Leiam o Frame by Frame anterior de Suits aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Suits chega ao fim de mais uma temporada e o resultado é muito banal e sem emoção. Temos também o lançamento oficial do spinoff de Jessica e que podia ter sido guardado para quando estrear este próximo outono.

  • Suits - 7x15 - Tiny Violin
    59%
  • Suits - 7x16 - Goodbye
    61%

Comments